segunda-feira, 11 de julho de 2011

TENDÊNCIAS DENTRO E FORA DAS PASSARELAS

 Andar pelo Minas Trend Preview é sempre uma festa...encontro com vários amigos, me encanto com as roupas, enlouqueço com os sapatos e percebo, aqui e ali, o que estamos e o que vamos usar daqui pra frente. Muito mais do que as vitrines, as pessoas que circulam nesse mundinho fashion ditam as tendências e até nos assustam com sua ousadia. Mas como tudo deve ser medido e comedido, alguns partes podem sim, serem aplicadas no nosso dia a dia.

  O inverno de 2011 já está indo embora e as pessoas se fantasiaram de moda. Esmaltes escuros, estampas de animais - principalmente de onças - saltos de todos os tamanhos e saias idem povoaram os corredores do Expominas.Mas o que mais me chamou a atenção foram os looks monocromáticos acompahados de sapatos coloridésimos.Roupa toda preta e sapatilhas verdes, vermelhas ou azuis foram uma constante. Outro look interessante e bem anos 80 foram os cabelos, metade preso e metade solto. Meninas novas, provavelmente estudantes de moda, usaram esse look com muita competência, fazendo tranças e rabos das maneiras mais inusitadas.

  Com relação ao próximo verão, ele chega bem colorido, em tons fortes e marcantes. Muito pink, goiaba, azul kline - o mesmo da safira de Lady Kate - verde esmeralda e amarelo ouro. Tudo vibrante e alegre. O branco reina lindamente, em macacões plissados, armados e muito bem elaborados. Vão do salto a rasteirinha com total beleza. Os sapatos seguem a mesma regra, todos muito festivos e absolutamente fantásticos. Todos os saltos e cores inundaram os pés e fazem misturas inusitadas de tons. E exatamente por isso pedem cuidados: roupas muito coloridas com sapatos idem tiram o foco e a harmonia da roupa. Quanto menos informãção, mais difícil de se errar, ou seja: macacão branco com sapato colorido ou sapato monocromático com roupa espalhafatosa.

  Um outro detalhe bem interessante é a questão da sustentabilidade. Das lixeiras de papelão, totalmente reciclávieis, passando por um consumo consciente com roupas mais duráveis e atemporais, tudo permeou esse tema de maneira bem sensata.Mesmo gastando mais, as roupas tem maior vida útil e se tormam politicamente corretas. O bom humor também foi uma constante, em estampas coloridas, temas diferentes e um pouco de cada mundo. Tudo para tornar o ser humano único e diferente nesse mundo tão globalizado.

  As jóias foram outro atrativo. Seguindo a tendência de cores, as safiras nunca estiveram tão em alta como agora. É a nobreza britânica ditando moda e povoando o imaginário feminino. Outra tendência forte são os diamantes, mais acessíveis e usáveis. Em colares sequinhos, anéis estilo rock and roll, eles desceram do salto e enfeitam a mulher no seu dia a dia.

  Uma inspiração forte são a fauna e flora juntamente com as jóas coradas. Tidas antes como semi preciosas, elas hoje tem lugar de destaque no mundo joalheiro e acompanham com desenvoltura a moda. Ametistas, cristais, topázios e agua marinhas são a cara do verão , criando borboletas, sapinhos, cobras e flores de todos os estilos e tamanhos.

  Outra tendência crescente é a personalização. Como estamos sempre prontos para nos satisfazer e nos expor, contamos, através dos acessórios, a nossa história. Nomes, filhos, atividades, hobbies...tudo está lá, em pingentes, pulseiras, anéis e bolsas. Pingentes com o nosso nome, a quantidade de filhos e o seu sexo, bichos de estimação, tudo está lá, para quem quiser ver!

  Como uma tatuagem, que antes era coisa de marginal e hoje serve para nos diferenciar, a moda, mais do que nunca, cumpre com esse papel. Com toda a sua diversidade e democracia, montamos vários estilos e não somos mais um na multidão. Mas lembre-se: a melhor moda é sempre aquela que se adapta ao seu mundo e, principalmente, ao seu corpo. Destaque-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário