quarta-feira, 27 de julho de 2011

DINHEIRO X GLAMOUR

 As vezes nos deparamos com looks e roupas maravilhosas e pensamos: Ah, se eu tivesse dinheiro! Lógico que dinheiro ajuda a comprarmos coisas lindas, mas de nada adianta ter muito dinheiro e nada de bom gosto. Senão, vejamos: Quantas mulheres milionárias você já viu desfilando na alta sociedade e pensou:
 - Como ela tem coragem de sair de casa assim?

  Pois é. Sou adepta da frase de madame Chanel: Menos é mais. Portanto, quem tem muito acaba querendo ostentar tudo o que tem e acaba se atrapalhando e parecendo uma árvore de Natal...Mesmo! Para estar bem vestida não precisa comprar roupas de marcas e nem se endividar. Peças clássicas, multifuncionais e que caiam como uma luva no seu corpo são investimentos de retorno garantido.

 Prefiro sempre o básico, como uma calça jeans e uma camisa branca do que me enveredar pelo desconhecido. Se você tem recurso apenas para uma coisa, NUNCA compre o que está na moda, mas o que pode ser usado por mais tempo. Escolha bem os tecidos, o acabamento e lembre-se do que já possui para administrar as combinações.

  Uma outra forma de criar é investir nos acessórios. Eles são mais baratos e circulam por várias roupas. Calças e saias em tons neutros, como cinza e nude e blusas coloridas criam vários looks combinados com as bolsas e sapatos corretos. Brincos grandes e anel OU brincos pequenos e colar. Nunca use tudo ao mesmo tempo, tira o foco do principal: Você!

 Saiba as cores que realçam mais a sua pele, os seus olhos e não erre nesse quesito. Tudo que fica mais próximo ao rosto tem que iluminar, melhorar e nunca desvalorizar. Espere aquele sonhado vestido cair em promoção e se atreva. Compre sempre peças de verão no inverno e vice versa. Cuide bem das suas roupas e reforme, corte, inove as que ainda vale a pena aproveitar. As outras, que nada mais tem a ver com você, por algum motivo, DOE. Tem muita gente precisando de roupa e é sempre bom abrir espaço para o novo.

 Uma última dica: conheça brechós! Eles sempre tem alguma peça inusitada por preços atraentes que dão uma cara nova àquela velha combinação. Pode ser um sapato diferente, uma bolsa colorida, enfim...Pesquise, namore e se apaixone. Mas não vale comprar só por que a peça está muito mais barata...Ela vai acabar voltando para o lugar de onde saiu. No mais, se olhe, se respeite e seja feliz! Muito mais do que belas roupas, o que vale é ter uma bela postura, caráter e educação! Isso sim é ser chique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário