terça-feira, 5 de julho de 2011

XÔ GORDURINHA!


Sempre que estamos fora de forma, ouvimos frase do tipo: use preto que emagrece! Não use listras horizontais, nem estampas grandes! E por aí vai. Mas quantas vezes paramos para pensar o porque disso? Ficou curiosa? Então vamos lá. A ilusão de engordar ou emagrecer é pura física. Não se espante, não precisa ser uma expert. Regra bem básicas, aliadas a um bom olhômetro, podem causar efeitos interessantes e ajudam a montar um look charmoso.Vamos a eles:

Cores escuras: Só pelo fato de ser escura, a roupa não ajuda, precisa também ser adequada ao seu tipo físico. Mas superfícies escuras dão a impressão de serem menores do que as claras. Um terninho preto reflete menos luz do que um branco, portanto, o seu contorno fica mais disfarçado. Simples assim. Mais do que cores corretas, um bom corte e tecidos mais encorpados dão a impressão de mais retidão e emagrecem sim. Não precisa jogar todas as roupas brancas fora, apenas as use onde houver menos volume.

Transpasses: Enganar o olhar é um truque muito interessante. Quando usamos roupas transpassadas, os olhos vão em direções opostas, criamos uma falsa cintura e tiramos a atenção do meio, ou seja, da indesejável barriguinha. Não se esqueça nunca de ser femina, portanto, crie cintura com blazers e camisas abertas, ficam mais leves e confortáveis.

Roupa da mesma cor: Estampas, principalmente as grandes e coloridas, engordam mesmo. Elas crescem aos olhos, principalmente se as cores são contrastantes, tipo preto e branco, roxo e laranja. Quando usamos roupas da mesma cor ou em cores da mesma família – azul e lilás, por exemplo -  e sapatos idem, criamos uma linha reta e sem cortes, o que afina e alonga a silhueta. Saltos e bicos finos, principalmente em botas, também ajudam bastante. Além de serem mais elegantes...

Calças retas e compridas: Jeans, de linho ou algodão... calça reta e com bom corte disfarça muito! As pantalonas equilibram os quadris largos e alongam. Mesmo sem a boca larga, o mais importante é a calça descer reta a partir do quadril, criando uma linha intermitente. Faça uma fogueira e queime todas as calças legging e skinny, elas fazem um efeito balão...Socorro!

Nada de sobreposição: Quanto mais roupa, mais volume – isso é fato. Colocar roupas esvoaçantes ou um número maior do que o seu também não ajudam em nada. Lógico que apertar as gordurinhas até parecer um saco de batatas também não vale a pena. Roupas com abotoamento duplo também são responsáveis por excesso de volume. O mais correto é usar a roupa do seu tamanho, sequinha e sem muita informação.

Pele bronzeada: Funciona pelo mesmo princípio das cores escuras. Quando estamos bronzeadas, a nossa pele reflete menos luz e parecemos mais magras, mais saradas sim. Além de ficarmos com um ar mais saudável.E nem precisamos nos expor aos raios nocivos do sol, pois temos uma infinidade de loções auto bronzeadoras, hidratantes, luminosas que desempenham muito bem esse papel.

Acessórios: Sempre que estamos acima do peso devemos fugir das peças arredondadas. Tudo mais fino alonga. Brincos longos emagrecem o pescoço, colares maiores chamam a atenção para o colo, pulseiras finas dão mais leveza. Fuja de argolas grossas, coleiras e braceletes.

Salto alto: Quando criamos uma linha vertical, atraímos o olhar para cima e para baixo e não de um lado para outro. Os saltos finos dão mais leveza e graça, enquanto que os mais grossos deixam a aparência pesada. Bicos arredondados, pulseirinhas no tornozelo, tudo isso engorda e encurta as pernas. Quando parecemos mais altas, consequentemente também aparentamos ser mais magras. Mas isso só funciona se, e somente se, você souber andar de salto. Se não, é melhor nem arriscar!

Listras verticais: Funcionam como o salto, chamam o olhar para cima e para baixo e não para os lados, tudo o que precisamos. Mas não abuse dos contrastes, um elemento só não faz o conjunto dar certo... E estampas devem ser usadas apenas nas parte onde há menos volume.

Valorizar o que temos de melhor: Naturalmente, as partes mais finas do corpo são os pulsos, pescoço, colo e tornozelos. Sempre que possível, realce essas partes e cubra as outras. Se o bumbum está em alta mas a barriguinha deixa a desejar, use calças mais interessantes nessa área e blusas retas, que disfarcem o volume abdominal.

Saias: Da mesma forma que as calças, as saias preferencialmente devem ser retas para não desvirtuar a silhueta. Abomine as saias lápis, godê, evasê e com babados. Pequenos detalhes na barra tiram a atenção da parte superior. Os sapatos devem seguir o tom da perna, mais próximo do nude, para não quebrar muito. Saias longas e escuras com botas de cano alto do mesmo tom também ajudam, além de chiques e muito elegantes para o inverno.Saiba sempre onde a sua perna é mais fina e abuse!

Decotes: Sempre valorize o colo e fuja das golas rulê. Elas engordam, diminuem o pescoço e aumentam o volume dos seios. Ou seja, pecado mortal!!! No frio, opte por cachecóis mais finos ou pashminas, deixando sempre o nó mais frouxo para não agregar volume. Mangas bufantes ou com elástico no punho devem ser doadas imediatamente. Nunca crie mais volume em nenhuma parte do seu corpo. Uma boa pedida para o inverno são as blusas segunda pele, que esquentam e dispensam uma quantidade maior de casacos e sobreposições. Em qualquer loja de meias ou lingerie ela é encontrada.

Se sentir bem: Fazer as pazes como o espelho é ainda o melhor caminho para se sentir bem. Se você está segura com seu corpo, é bem pouco provável que alguém venha a lhe criticar ou dar dicas para o uso de alguma roupa. Se aceitar e respeitar o próprio estilo é a melhor maneira de se sentir bem. Não existe maior truque do que ser feliz, mas nunca relaxe com a sua aparência...muito mais do que beleza, saúde é fundamental!


Nenhum comentário:

Postar um comentário