sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

ESTILO PESSOAL

Cada uma de nós tem seu estilo próprio, de forma consciente ou não. Quando escolhemos as cores, tecidos e até a nossa lingerie imprimimos o nosso jeito de ser e de agir. Se temos consciência  desse estilo, fica muito mais fácil reconhecê-lo nas lojas e nas roupas. Não precisamos ter um estilo único e absoluto, mas sempre tem um que vai predominar sobre os outros, isso é fato. E para saber  qual é a nossa praia, nada melhor do que dar uma vasculhada em nosso guarda roupas. Temos cores variadas ou ficamos mais nas neutras? Gostamos de estampas ou de monocromáticos? Temos mules ou sandalinhas de tiras sensuais? Depois dessa primeira avaliação, temos ter em mente o nosso estilo de vida. O que faço durante a semana, onde trabalho, quais são so meus hobbies, o meu lazer? A partir daí, temos uma visão do que somos e qual o estilo que será predominante em nossas roupas e acessórios. Só não vale ter estilo nenhum...escolha o seu!

Clássico / tradicional: Se você adora um terninho, combina bolsa com sapato e cinto, usa no máximo três cores no conjunto todo, observa a fivela dourada e combina com todo o resto, incluindo jóias discretas e também douradas, você é clássica. Passa uma imagem de "tudo no lugar", o que cria um certo distanciamento. Perfeccionista e formal, essa mulher gosta de roupas estruturadas, cores neutras e estampas discretas. Tem um ar chique e conservador, como Constanza Pascolato.

Elegante: Ser o centro das atenções não é problema para essa mulher que está sempre bem vestida e deslumbrante em qualquer ocasião, seja a  mais requintada à mais informal.Suas roupas tem "cara de cara". Não tem muita informação, os tecidos são puros, nobres, as cores são neutras com um pouco de ousadia e as jóias exuberantes.Sempre com ar aristocrático, linhas suaves e bem talhadas, tudo nela é impecável. Quer mulher mais elegante que Carolina Ferraz? Tudo!

Romântica: Extremamente feminina, essa mulher é a imagem da meiguice e da doçura. Lida com a sensualidade de maneira quase infantil. Linhas suaves, formas desestruturadas, babados, flores e estampas fazem a cabeça dessa mulher afável.Nada no corpo é muito marcado: prefere os looks fluidos, as saias godês, a feminilidade sutil. Apenas cuidado com o excesso de informações! Aline Moraes é um poço de romantismo!

Sexy: Essa mulher busca as atenções. Seu desdém é pensado, sua imagem é programada para criar desejo.Seu modo de andar, seu gestual, tudo parece deixar um "rastro" como uma gata sedutora e envolvente.Cultua as formas talhadas e, obviamente, o próprio corpo, que serve de palco para exibir suas curvas.As roupas apenas dramatizam, não escondem demais e muito menos aumentam as formas. Adora looks colantes e informações, mas não tira a atenção do principal foco: seu corpo.Tecidos strech, saltos altos e lingeries pra lá de sensuais completam essa mulher. Angelina Jolie, quer mais?

Criativa: Sabe aquela pessoa que parece estar se divertindo quando vai se vestir?É essa. As criativas adoram misturar estampas, tendências e formas.Tem um "quê" de artista , sem medo de ousar, quase despreendida.Cria algumas das coisas que usa, como bolsas e broches. Avessa às convenções, não segue modismos nem é fiel a marcas, compra tanto em brechós quanto em lojas mais descoladas. As cores são infinitas e inéditas, como as combinações também são.Tecidos naturais, texturas e tudo que é diferente fazem a cabeça dessa mulher, como peças artesanais.

Moderna: Esse look não se refere aquelas descoladas que já sabem tudo que será usado no inverno de 2011. Sim, pois o de 2010 nós já sabemos!Esse look é forte e quase agressivo, sofisticado, poderoso e carregado.Exagerado e dramático. Muito, né? Mas é isso que a mulher moderna quer mostrar. Ela se distingue pelos looks monocromáticos, tecidos tecnológicos, acessórios imensos, como bolsas e óculos estilo Jackie Onassis. Sapatos de verniz, casacos diferenciados, chapéus diferentes também criam essa personagem. Às vezes  tem um estilo todo clean, denotando certa frieza. Apesar desse mistério todo, nunca passa despercebida. Lady Gaga que o diga!

Esportiva: Essa mulher não é só aquela que faz caminhada, malha, leva os filhos pra escola, cuida da casa, busca os filhos, faz a janta...enfim, todas nós! É um estilo de vida, com roupas mais casuais e feitas de acordo com cada necessidade. Elas precisam ser práticas e de qualidade, caras porém muito duráveis, com tecidos inovadores. As cores são moderadas e básicas e o conforto é fundamental. Acessórios multiuso também são bem vindos para uma mulher simplesmente multifuncional!

Um comentário: