terça-feira, 2 de março de 2010

O INVERNO VEM AÍ...

Mudança de estação e já ficamos de olho no que vem aí. Cores, formas e tecidos que estão ou voltaram a estar na moda.Como tudo não é inventado, só reciclado, vimos que muitas tendência do verão continuam firmes, mas em tecidos mais grossos e encorpados. Cores vibrantes, dourado, estampas de animais dominaram os grandes desfiles e continuam firmes na estação mais fria do ano. Mas como sabemos bem que não temos tanto frio assim, pernas de fora e grandes decotes são uma boa pedida. Vamos ver oque vem por aí:

Preto e branco: Clássico dos clássicos, esse curinga vem com tudo no inverno de forma repaginada e muito elegante.Terninhos pretos com sandálias brancas e vice versa, vestidos com palas pretas e o restante branco, sapatos bicolor...tudo muito chique e fácil de usar.É só vestir e desfilar no trabalho, coquetéis, jantares... Quer ousar? Bolsa vermelha ou pink dá um "up" no visual sem quebrar o protocolo e uma carteira prata para noite é simplesmente tudo!

Estampas de animais: Li em algum site de moda que a inspiração pode ter sido a copa na Africa do Sul, mas os bichos estão mesmo soltos! Como toda estampa, e como sempre digo, temos que usar com parcimônia. Peças de onças, zebras, cobras e lagartos são um evento por si só e devem ser únicas no visual. O limite para a vulgaridade é tênue e tem que passar longe de qualquer composição. Bolsa OU sapato, blusa OU casaco...no máximo um cintinho combinando com o scarpin! E solte suas feras...

Tricô,crochê, texturas: No inverno, nada mais gostoso do que se sentir aconchegado.E tudo que é macio e fofinho nos dá essa sensação, uma coisa meio de vó mesmo.Tricô com textura realça qualquer visual, mas também dá volume. E muito! Portanto, use em partes do corpo que sejam mais magras, como pescoço e braços. Seios fartos fogem desse item a galopes. Já o crochê, por ser mais delicado, com tramas mais finas, requer acessórios idem.Pode ser com ou sem brilho, dependendo da ocasião.  Em vestidos, blusas, bolsas ele dá personalidade e nos diferencia. Quanto mais artesanal melhor!

Look espanhol: Plissados, babados, franjas, bordados, vermelhos, casaquinhos, dourados...tudo isso nos leva a uma tourada, ou, mais politicamente correto, a tabernas espanholas.Lindo de morrer, mas não vale sair fantasiada de dançarina de flamenco. Um belo chale com uma blusinha básica e um jeans é uma forma chique e moderna de ser um pouco espanhola.Vestidos de franjas com sandálias altissimas desfilam leves em festas mais formais, enquanto que saias mais pesadas fazem par bonito com botas de cano longo. Mas dê uma olhadinha no espelho antes...se estiver demais, tire!

Cinza: O novo preto, como já nomearam antes, o cinza para mim é o maior e o melhor dos curingas. Em estampas pied poule, combinando com cores vibrantes, servindo de palco para estampas, o cinza é chique, fino e elegante. Dá um ar europeu em qualquer criatura, por mais brasileira que possa ser.Uma calça grafite, blusinha branca e eu belo scarpin vermelho é roupa para toda - e linda - obra. Casacos estruturados em cinza com cachecóis coloridos são perfeitos para quando o frio apertar.Blusinhas sobrepostas, cinza e branco, cinza e rosa, são opções fofas para toda hora. Invista no cinza!

Pegada cigana: Um povo que não tem raiz só pode dar um charme extra a moda. Isso não quer dizer usar tudo de todos os lugares, mas dar um ar de "cidadão do mundo" com peças diferenciadas e exclusivas. Ponchos,franjas (sempre),recortes, estampas múltiplas misturados a peças básicas equilibram e realçam qualquer visual.Garimpe em brechós, armarios de vó e onde mais sua imaginação - e bolso -  permitir.  Jogue com sua criatividade, ouse, inove.Saias soltas com casacões, volumes, lenços, pashminas,big acessórios... tudo que der movimento e feminilidade  a sua criação é bem vindo. E  viva os ciganos!

Estilo: Ter um estilo não é seguir moda, é seguir o que lhe cai bem. Insisto sempre nesse ponto porque de nada adianta comprar a última tendência se ela fica uma marmota no seu corpo.Seja sua melhor amiga e aguçe seu senso crítico.Conheça seu corpo, respeite sua idade e descubra quais são as peças que realçam e descarte as que nada lhe acrescentam.Compre bem e viva ainda melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário