sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

PARA APROVEITAR AS LIQUIDAÇÕES!

Em qualquer shopping, rua e avenida somos bombardeadas com cartazes de "sale", 20 a 80% de desconto, liquida geral! Antes de se render a tentação de comprar apenas pelo instinto, siga algumas regras para não se arrepender. Afinal , ressaca financeira é tão ruim quanto a moral...

1- Antes de sair de casa para uma tarde no shopping, dê uma boa olhada em seu guarda roupas. Preste atenção em tudo o que você já tem e perceba o que está PRECISANDO mais. Se existem muitas blusas, pode ser interessante uma calça nova para criar um novo look, por exemplo. A partir daí, tenha em mente prioridades. E não fuja do seu foco!

2 - Comprar sandálias no inverno e botas no verão também vale a pena, os preços ficam pela metade. Mas não ouse demais: botas clássicas, de bico fino e cores escuras nunca saem de moda!

3 - Saiba seu estilo.Se você é mais prática e ama calça jeans, provavelemnte não vai sair usando um vestidinho romântico de uma hora pra outra.Muito menos uma sandália altíssima cheia de strass se o tênis é seu companheiro mais fiel! Racionaliza, mulher!

4 - Compre a roupa no seu número. Não é porque uma calça 36 custa 30 reais que vai servir no seu bumbum 42. Roupa é para ser usada, não encostada!

5 - Namore! Você vê uma roupa na vitrine e é tomada pela vontade irresitível de comprar. Resista! Dê meia volta e pense. Avalie seu guarda roupa novamente: onde essa roupa se encaixaria? Em quais ocasiões poderei usá-la? Se as respostas forem convincentes e você continuar apaixonada, compre!

6 - Nunca vá as compras de mau humor ou deprimida. As chances de comprar por impulso sobem e o rombo no cartão também...e você fica ainda mais deprimida! Assista a uma boa comédia, coma um saco de pipocas e volte pra casa bem mais leve...e com dinheiro!

7 - Como toda regra tem exceção, permita-se uma PEQUENA loucura ...afinal, somos imperfeitas e merecemos um mimo de vez em quando! Mas de vez em quando...

Um comentário:

  1. Liquidação é mesmo (sempre) uma tentação. Pena que a conta bancária funciona inversamente proporcional ao aumento do guarda-roupa! Mas tudo bem... Vale a pena andar bastante, olhar bastante vitrine, pensar bastante sobre o que já temos e o que realmente queremos e iremos usar e, no final das contas, colocar nas sacolas os nosso mimos, agrados e pequenas aquisições "teraupêticas e antidepressivas"! rsrs

    ResponderExcluir