quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

DESPINDO BIQUINIS

  Verão, praia, piscina, curtição. E lá vamos nós nos vestir ( ou melhor, nos despir ) com os mais variados tipos de biquínis. Não é por ser apenas duas peças cada dia mais minúsculas que o biquíni não deve se enquadrar em alguns padrões e estilos, e mais importante, ao nosso corpo. Nessa hora da verdade, toda ajuda é válida,afinal, é quando queremos estar absolutamente lindas e seguras. Alguns mais radicais dizem que deveria existir um pscicólogo em cada cabine de loja em que fôssemos experimentar um biquíni.Eu prefiro confiar no bom senso.Então, vamos às nossas dicas úteis:
 Se você tem:

  Quadris largos: Como a maioria das brasileiras, quadris largos pedem calçinhas com as laterais mais largas, como uma sustentação mesmo. Detalhes nos lados devem ser abolidos, pois aumentam ainda mais e chamam a atenção para a horizontal. Fuja também dos modelos asa delta, a calcinha tem que estar sempre na mesma altura do quadril. Cores escuras também ajudam, principalmente nas laterais.Seios grandes: Siliconados ou não, os seios grandes ficam ótimos com modelos tomara que caia em todos os formatos. A sustentação é fundamental, para nada sair do lugar.Alças largas também ajudam e deixam tudo mais confortável.Detalhes como babados e drapeados só aumentam mais o volume. Um biquíni mais sequinho e em tons neutros e escuros é tudo de bom.Pontos focais, ou seja detalhes de cor ou algum acessório no centro do biquíni tiram a atenção do resto.

   Quadris pequenos: Laterais fininhas, laçinhos, miçangas, tudo que crie ilusão de maior volume dos lados é interessante e realça o corpo. Pode abusar mesmo. Prefira cores claras, principalmente nos detalhes das laterais ou em cores contrastantes para maior impacto. Estampas também são bem vindas

  Seios pequenos:Babados, frufru, cortininha, estampas grandes, contrastes,detalhes, bojos, pregas,enfim...tudo que acrescente algum volume é muito bem vindo.As cores também influenciam e vale o mesmo para os quadris pequenos Ex: Fundo branco e estampa floral bem colorida e grande dá impressaõ de maior volume...e nem precisa fazer plástica!

  Seios e quadris médios: Observe o meio termo: estampas médias, laterais e alças não tão fininhas, cores neutras e mais harmônicas e realçe o que tiver de mais legal, mais interessante, enfim... vale sempre o bom senso!

  Acima do peso: Quando estamos acima do peso, não fica legal uma calcinha minúscula com todas as gordurinhas ao Sol, né? Prefira calcinhas maiores,talvez um número maior do que o normal para dar maior sustentação mesmo. Sem radicalismos nem preconceitos.Também não precisa colocar aquele maiô preto  que mais parece peça de museu.Listras verticais e diagonais também ajudam a afinar a silhueta, mas se ficarmos muito preocupadas com detalhes, as férias passam e não dá nem tempo de curtir!

  Cores: Se você acabou de chegar na praia depois de um ano de cursinho pré-vestibular ou trabalhando de segunda a segunda sem nem ver a cara doSol, não coloque logo de cara aquele biquíni rosa pink ou laranja
fluorescente, mesmo estando super na moda!Você vai ofuscar mais que o astro rei..Devagar e sempre com as cores, começando com as mais claras até ir pegando mesmo uma cor. No auge do bronzeado, você ficará linda com o amarelo cítrico! Brancos também ficam mais legais com a pele mais bronzeada por conta do contraste. Já os pretos são clássicos: chiques até debaixo d´água

  Estampas: Com uma infinidade de estilos,as estampas estão em todas as coleções e criam os mais diferentes looks. Com atenção as dicas anteriores,use e abuse das estampas. Vale até brincar, misturando biquínis e criando novos visuais, com cada parte de um jeito. Para não errar, observe sempre:

 1 - Proporções: Seios pequenos, estampas grandes e contrastantes; seios grandes, estampas pequenas e sem contrastes. Isso também vale para os quadris.Criamos contrastes quando as cores são opostas, exemplo do verde com o laranja, o azul com o vermelho, o preto com o branco...

2 - Estampas diferentes devem ter pelo menos 2 ou 3 cores da mesma família para ficarem harmônicas.Cores da mesma família são aquelas originadas das mesmas saturadas, ou seja: lilás e roxo, laranja e ocre, o que muda mesmo são as tonalidades.E sempre uma estampa deve ser mais dominante do que a outra.

 3 - Se uma estampa tiver motivos geométricos, a outra deve seguir a mesma lógica, ou seja, ter linhas retas ou diagonais. Se forem florais, a outra pode ter ondas, corações ou simplesmente ter uma única cor, que realçe todo o resto. Aí, vale o olhômetro mesmo e a descontração, peça fundamental para que possamos brincar com o nosso corpo e com a vida. Por que de nada adianta estar linda e poderosa, se não conseguimos curtir os momentos que estão aí.Então, dispa-se de toda vergonha, encare o espelho e use o seu melhor biquíni... Boas férias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário