terça-feira, 5 de junho de 2012

Make de inverno: Como ousar?

Da mesma forma que tecidos, cores e cortes mudam a cada estação, os tons e estilos de maquiagem se renovam no decorrer do calendário. Confiram como e quem pode usar e abusar das grandes tendências do inverno 2012:


 
Amo batom vermelho, mas sempre acabo comprando um vinho. Com uma boa ruiva falsa, fico com medo de ficar demais com cabelos e lábios da cor de fogo. Já o vinho dá uma equilibrada e fica quase neutro pra mim e esses dois tons estarão em alta nas temperaturas frias do ano. Em nuances mais fechadas ou outras vibrantes, tenha no espelho o seu melhor conselheiro. Morenas e castanhas ficam lindas com vermelho, enquanto que ruivas e algumas louras devem preferir o vinho. Outra dica: Se os lábios estão demais, os olhos devem estar de menos...SEMPRE!

 
Falando em olhos, ele ganha ainda mais destaque neste ano. O olho “gatinho” com um puxado no canto externo virou o queridinho das mulheres e deixa o rosto muito mais feminino. Inspirado nos anos 60, o delineado dá um toque retrô ao visual. Mas treine antes de usar: Não vale fazer traços grossos ou borrar o visual!

 
Olhos de boneca...Já imaginou? Para valorizar o olhar, nada melhor do que – no mínimo – 2 camadas de uma boa máscara. Se você quiser deixar o olhar maior, aposte na dupla máscara + lápis claro na parte de baixo.  Uma dica: Para o dia a dia, prefira aplicar a máscara somente nos cílios superiores, você não corre o risco de borrar a pele e se atrasar. Para a noite, máscara e muito delineador. Percebam que o batom é super clarinho...


Os tons terrosos invadiram as passarelas e as sombras da estação, que vão do marrom ao nude em nuances que podem ser usadas tanto em produções mais sofisticadas quanto em looks mais básicos.Para a noite, abuse do bronze e dourado, enquanto que para o dia a dia, o rosa queimado, beges e marrons fazem a diferença. Outra coisa bacana desse tipo de sombra é que ela serve para equilibrar a combinação com tonalidades mais vibrantes, além de realçar olhos em tons frios, como verdes e azuis.

Curtiram?

Um comentário:

  1. Parabéns pelo belo trabalho Carol. Espero continuar contando com suas belas dicas, Parabéns, Beijos...

    ResponderExcluir