quinta-feira, 19 de abril de 2012

Croquis mostram prévia do 10º Minas Trend Preview

Claudia Arbex, Vitor Zarbinato e Jardin verão 2012/13


Minas Trend Preview se aproxima e as grifes já se preparam

para apresentar novidades de primavera-verão 2012/13. A designer
de acessórios Claudia Arbex e o estilista Vitor Zerbinato divulgaram
alguns croquis que mostram coleções inspiradas nos oceanos. Já a
Jardin, que estreia no evento,buscou inspiração no concretismo.
Claudia Arbex traz para o próximo verão acessórios grandes e estruturados, como anéis, brincos que vestem a orelha e ombreiras são alguns exemplos.  As referências do fundo do mar ficam evidentes nas formas de conchas e estrelas e também na cartela de cores, que usa principalmente tons frios, como verde, azul e prata. Os principais materiais utilizados para compor as peças são os cristais Swarovski e malhas de metal. 
   
O estilista Vitor Zarbinato se inspirou nas Criaturas do Mar para vestir as mulheres. A saia “A” tem o formato de rabo de peixe e os cortes a laser imitam a textura dos corais. As modelagens estruturadas se contrapõem às esvoaçantes e os tecidos utilizados são cetim dublado, tule, malha prene, crepe, organza e renda. 
 
A marca Jardin, de Bhárbara Renault, defilará a coleção "Concretos", inspirada no Concretismo, movimento artístico que marcou a década de 1950 no Brasil. O resultado são estampas com formas geométricas, dobraduras, recortes e combinações de tons vibrantes.
O 10º Minas Trend Preview vai de 25 a 28 de abril, com cobertura da UseFashion no Twitter e links Notícias e Desfiles. Posteriormente, também em Feiras. 
Fotos: Divulgação


Roberta Reis
roberta.reis@usefashion.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário