quarta-feira, 18 de abril de 2012

A coleção de graduação em Design de Produto de Ilvy Jacobs abusou da criatividade e reuniu o uso de dois materiais inusitados. O designer cria bolsas a partir de recursos não convencionais, como o papel amassado e o Tyvek - um composto de polietileno. 

A vontade de descobrir novas formas de utilizar as bolsas de papel descartáveis impulsionou Jacobs a estudar os significados e as possibilidades de trabalho com o material. 



Créditos: Design Boom<br/> 

Para a linha Crunchbags, ele desenvolveu quatro bolsas tipo esporte, especificamente para: tênis, boliche, golfe e exercícios regulares. Com a característica de resistência, leveza e design, as bolsas agregam valor a um material destacado. O processo garante um aspecto semelhante ao do couro naturalmente desgastado e é feito a partir de uma combinação das bolsas de papel e do algodão, através da laminação. 



Créditos: Design Boom<br/>


 

Novas silhuetas são criadas por meio de torções e dobraduras no papel, transformadas nos modelos estilo origami. Já a linha Cordbags destaca o uso do Tyvek, um material sintético, fibroso, difícil de ser rasgado e que parece uma bolinha de papel amassada.



Créditos: Design Boom<br/>

Fonte: http://design.senai.br/Default.aspx?tabid=306&idMateria=2452&SetorID=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário