sexta-feira, 11 de novembro de 2011

COORDENANDO



Roupas e sapatos são a nossa maior paixão, sem dúvida nenhuma. Mas, com tantas, lindas e ótimas opções, é sempre bom saber o que usar com o quê. Dicas e mais dicas...

Sapatilha: Com jeitinho de menina, a sapatilha está cada dia mais interessante. Estampas, cores, jeitos dos mais diversos fazem dela uma opção charmosa para quem não sabe ou não gosta dos saltos altos. Mas, exatamente por ser mais delicada, pede uma produção um tanto quanto diferenciada. Calças capri, saias, shortinhos deixam a sapatilha com um ar cult e nos remete a um filme de Audrey Hepburn.Se ela vier estampada, deixe o resto da produção mais básica e fuja dela se suas pernas forem mais grossas ou curtas ou seus pés mais gordinhos.
 


Anabela: Seu salto mais grosso e o arremate no tornozelo deixam as pernas mais grossas de fora dessa opção de sapato. Elas ficam lindas com calças capri, vestidos mais soltos e saias. Cuidado na hora de se equilibrar nesse pecado, já torci o pé algumas vezes usando essa maravilha. E nunca se esqueça de coordenar estilos: Anabela nunca vai desfilar com tecidos ou acessórios mais nobres!


Peep toe: Versatilidade é a marca registrada desse tipo de sapato. Ele vai ao trabalho com a mesma desenvoltura que desfila em festas e outros eventos mais formais. Saias, pantalonas, vestidos... Lógico que, tirando as devidas proporções, devemos ter atenção nos materiais utilizados para coordenar de maneira interessante. Uma outra vantagem é o solado meia pata que vem acompanhando quase todos os novos peep toes, dando mais firmeza e elegância no nosso andar.



Scarpin: Clássico dos clássicos, sempre quando penso em scarpin me vem à mente ou uma saia lápis ou um terninho, peças também super clássicas. E esse é o grande truque para não errar: combinar os estilos. Para as mais ousadas, uma calça jeans e uma bela camisa branca também ficam show com um scarpin vermelho!

                                       

Sandálias: Super sensuais, as sandálias de tiras e salto alto pedem sempre uma produção mais delicada e feminina. Tecidos leves e nobres como a seda ficam perfeitos com sandalinhas de princesa. Mas cuidado para não parecer vulgar: se o decote é muito, aumente o tamanho da saia e vice versa. Toda sandália de salto é um convite a sedução!

                                   



Rasterinha:Só pelo fato de não ter salto não quer dizer que devemos arrastar essas fofurar por aí. Ótima opção para descansar os pezinhos no final de semana, as rasterinhas ficam perfeitas com shorts, saias maxi ou micro e muita descontração. Como é,sim, um tipo de calçado bastante casual, nem pense em usar roupas muito elaboradas, seria um desperdício! No mais, relaxe...

                                       

Um comentário:

  1. Ei CArol, que bom vc de volta ao Blog... não pode ficar tanto tempo assim sem postar aqui hein? vc tem que lembrar dos seus fãs que não tem face hehehe!

    amei o post... Inclusive ameiiii o scarpin vermelho... é MARAAAAAAAA!


    beijos

    Mariana (Facisa)

    ResponderExcluir