domingo, 25 de setembro de 2011

ENROLE-SE!


 Os lenços invadiram as passarelas e vem com tudo para a primavera verão 2011/12. Para não fazer feio, vamos primeiro saber o que é lenço. Afinal, temos tantos acessórios de amarrar que podemos até confundir. Normalmente eles são de algodão, linho ou seda - tecidos mais leves - com formato quadrado e medidas que variam entre 40x40cm e 90x90cm.
 Nas próximas estações ele surge principalmente fazendo a cabeça das mulheres, no formato turbante e bandana, mas pode se espalhar pelo resto do corpo, dependendo da criatividade de cada uma. Com inspirações variadas, eles surgem estampados e lisos, estilo camponesa ou anos 70 e podem dar um up em vários looks. Acompanhados de grandes óculos escuros ficam show!
 Pessoas mais clássicas, que gostam de looks quase monocromáticos podem ter bons aliados nos lenços coloridos e usá-los de várias maneiras. Na forma tradicional, amarrado no pescoço - aconselho os de algodão para não morrer de calor - na cintura, fazendo o lugar do cinto e nas bolsas, dando um colorido especial.
 Como as estampas florais, cores fortes e chamativas e com temas tropicais estarão em alta na primavera verão, é importante observar o equilíbrio nas composições.Os estampados sempre vão pedir looks mais neutros, enquanto que vestidos de várias cores pedem lenços monocromáticos. Importante não brigar muito com a estampa, ou seja: use o lenço de uma cor que predomine no conjunto para ficar mais harmonioso.

 Uma outra maneira de usar é nas sandálias. Algumas até já vem com esse acessório e se entrelaçam pelas pernas. Abuse dessa ideia se tiver pernas finas e longas, pois qualquer detalhe no tornozelo pode engrossá-las. No pulso, misturado com outras pulseiras, em rabos de cavalo, enfim..Mas não se esqueça nunca de duas coisas:
 - Sua idade
 - Seu estilo

 Lenços e vestidinhos combinando são lindos para moças de até no máximo 20 anos.Se o seu trabalho é mais formal, aparecer com uma bandana de tucanos em plena reunião pode não ser uma boa maneira de chamar a atenção e se você nunca usou um lenço na vida e não tem nem ideia de como começar, pode ser uma boa nem tentar. Como tudo na vida, a moda também deve estar a seu favor, e não contra você. Respeitar o seu gosto e o seu estilo é sempre a maior tendência!

Bons exemplos:
Camisetas brancas, short ou calça jeans, rasteirinha ou sandália de salto e um lenço amarrado na cintura com alguma argola fica super descolado;
Vestido longo com estampa floral e bandana de cor sólida faz um hippie chique;
Saia lápis, camisa de alfaiataria e um belo lenço amarrado na bolsa mostram que você é profissional e fashion ao mesmo tempo.

Arrase!

Nenhum comentário:

Postar um comentário