terça-feira, 16 de agosto de 2011

ESMALTES E HUMOR

 Tenho uma mania no mínimo engraçada, como tantas outras: Escolho o meu esmalte de acordo com o humor do dia.Óbvio que dentro da logica da roupa do final de semana...Mas adoro ler aqueles vidrinhos cheios de promessas como Luxo ou Volúpia e  convites ao pecado como Preguiça e Gula. Acho que completa a produção, levanta a auto estima e estimula a criatividade.


  Quando estou me sentindo bonita, interessante, invariavelmente escolho um vermelho. Ou quando estou com segundas intenções! Beijo na boca, Carmim, Escarlate, Gabriela...Todos cheios de sedução e prazer.Quando a noite tem eventos especiais, prefiro os metalizados: Luxo, Glamour...Me sinto ainda mais poderosa!


  Estranho foi quando escolhi Melancia...Ouvi tanto durante o dia sobre comer frutas, mulher fruta, que fui direto no tal Melancia quando cheguei no salão. A cor é linda, quente e fica perfeita com quase tudo. Mas a fruta tem invadido as unhas de outras maneiras...outro dia vi uma unha pintada literalmente de melancia:Uma pintada de casca, a outra de miolo...Haja ousadia!


  E as cores com nomes equivocados? Beringela com cor de tomate, Turmalina parecendo ametista...Confere não para ver! Só que o mais grotesco foi o que descobri outro dia: Gradações de uma contusão, Último dia da menstruação, Bíblia preta usada... Absolutamente literais! A novidade é de Jane Schub, ilustradora e criadora da marca Strange Beautiful e que acaba de lançar sua quinta coleção de esmaltes, deixando claro que não tem intenção alguma de se manter dentro dos padrões! Difícil eu me inspirar em uma "Bíblia preta usada" para sair de casa...E "Último dia da menstruação"? Com cólica ou sem?Prefiro nem comentar...


 Agora, o melhor de tudo: tendências 2012! Desenhos geométricos, inglesinha - variação da francesinha que usa cores diferentes ou uma parte fosca e outra metalizada - os esmaltes escuros, como o esmalte Black Pearl da Chanel, que traz reflexos metalizados em tons cinza esverdeados ao preto e que já teve a tonalidade reproduzida por marcas nacionais. Os tons mais claros, como bege e nude também surgem, talvez para quebrar um pouco as cores fortes das roupas do próximo verão. Desenhos, texturas e detalhes também continuam, mas lembre-se: jamais enfeite a sua unha se você já passou dos 30...Inspire-se!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário