terça-feira, 23 de agosto de 2011

DICAS PARA HOMENS

 Tanto quanto as mulheres, os homens estão ficando cada dia mais vaidosos e interessados em moda. Eles já frequentam salões de beleza, compram produtos específicos e querem, sim, estar mais bonitos e interessantes para nós. Para tanto, elaborei algumas dicas para ajudá-los nessa empreitada!

 Social: Sapato social deve ser usado com calça social e meia fina, que deve acompanhar a cor do sapato ou da calça para harmonizar e ter o cano mais longo para não deixar a perna surgir naquela famosa cruzada de pernas. Existem poucas formas de usar sapato social com calça jeans. Ela deve ser escura, reta, sem detalhes e acompanhada de camisa social. O sapato não deve ser de cadarço e da mesma cor do cinto sempre. Ternos cinza, preto e azul são os mais usados e devem sempre seguir a lógica: terno de cor escura, camisa de cor mais clara e gravata criando um ponto focal. A camisa nunca deve ter bolso, pois não combina com gravata. Ela deve mostrar a personalidade do homem e valorizar o conjunto. Camisas listradas pedem gravatas geométricas, enquanto que as lisas podem combinar com estampas orgânicas. Seda é o tecido e a altura ideal da gravata é sobre a fivela do cinto, nem mais nem menos. Com colarinhos pontiagudos e fechados seu nó deve ser menor, enquanto que colarinhos mais largos e abertos pedem nós maiores.O cinto deve ter o abotoamento no máximo no terceiro furo e a calça deve ter a barra onde a sola do sapato começa. Dica: Terno cinza escuro, camisa rosa bebê e gravata vinho...show!

 Esportivo: Tênis, bermuda, jeans com lavagem, camisetas...tudo é esportivo e as peças conversam entre si. Cinto cadarço também só deve ser usado em calças jeans ou cáqui. Barras feitas ou ligeiramente dobradas pode, mas não abuse nem as  deixe emboladas. As barras italianas diminuem o tamanho da perna e engrossam, portanto cuidado ao usá-las! Se você não é skatista e não tem mais 16 aninhos, nunca deixe a calça caindo e muito menos a cueca aparecendo, please! O sapatênis é uma ótima opção, pois desfila tanto com camisas sociais quanto com t-shirts. Com bermudas, prefira tênis rasos, com meias de cano baixo brancas, sandálias de couro ou lona, hoje em dia tem muita opção bacana. Blusa com propaganda política, "Fui a Maceió e lembrei de você " só para pintar o muro da casa...nem ouse ultrapassar esse limite!

 Alternativas: Jaqueta de couro preta e blazer azul marinho são ótimas opções para variar o conjunto. Usados com calças escuras e camisas sociais são chiques, enquanto que com jeans, camiseta e sapatênis criam um look descontraído e interessante. Use o bom senso, mas nunca esqueça a criatividade!

 Acessórios: Correntes finas, óculos, algum anel, pulseira de prata...tudo muito legal, mas não os use juntos e muito menos aqueles anéis de formatura com design antigo e rubis imensos. Competência tem a ver com elegância e uma boa imagem faz tanto efeito quanto um bom currículo. Correntes grossas, brincos com diamantes imensos são sim exclusividade de jogador de futebol e cantor de rap... e olhe lá!

 Vaidade: Homem limpinho e cheiroso é tudo de bom, mas existem excessos que realmente incomodam. Homem não precisa ser mais vaidoso do que nós! Um creminho anti rugas, cuidar da forma física, ter bons hábitos alimentares, tudo isso vale a pena. Até uma limpeza de pele de vez em quando pode, mas nunca se esqueça:  mulher é o sexo frágil. E adoramos aqueles fiozinhos brancos que teimam em aparecer...em vocês!

Aproveitem as dicas e curtam também o Dicas da Carol no facebook e no twitter: @dicasdacarol.





3 comentários:

  1. Olá Carol, passando pra deixar um Oi, Parabéns pelo Blog!

    Blog : (miiriaaan.blogspot.com/)
    Twitter: @miiriaaan

    ResponderExcluir
  2. Olá Carol,

    Como sempre dica na medida perfeita. Perfeito!!!

    Forte Abraço

    Arnnon Marques

    ResponderExcluir