domingo, 7 de agosto de 2011

COLOR BLOCK: TENDÊNCIA OU BRIGA DE CORES?

Os "blocos de cores" invadiram as passarelas e vêem com tudo para o verão 2012. Me reportei aos tubinhos de YSL que fizeram história e são absolutamente clássicos. No começo, eles até assustam, mas é só dar uma boa avaliada para entender que ele pode ser também bastante democrático. Funciona como um grande ponto focal onde tudo tem que conversar perfeitamente. Portanto, vamos a ele:

Duas ou mais cores: Para quem é alta e magra, o Color Block ajuda bastante. Ele se espalha no corpo e cria um movimento interessante. Atenção para o uso das cores, que podem ser, nesse caso, contrastantes. Uma bela saia roxa e uma camisa amarela podem ficar lindas em pessoas mais morenas,enquanto que blusas verdes e complementos alaranjados iluminam as ruivas. Cinto e sapatos em tons mais neutros são também outra tendência forte para a próxima estação, que volta ao clássico de combinar as cores dos acessórios.

Uma cor neutra e acessórios coloridos: Para quem está acima do peso ou não tem estatura ou simplesmente gosta de ser mais discreta mesmo, a melhor opção é investir em peças neutras, brancas, nude ou bege, e fazer a festa com as bolsas e sapatos. Quem quiser marcar a silhueta, pode abusar dos cintos coloridos também. Eu aconselho sempre o uso de duas cores fortes, no máximo, afinal, a maior atenção ainda deve ser para você!

Tom sobre tom: Uma boa alternativa é usar tons claros na parte de baixo e as cores mais sólidas nas blusas ou acessórios, principalmente se você não é muito ousada.Mas muito cuidado com os sapatos de tons fortes se as suas pernas são mais grossas ou curtas, eles vão ajudar a encolhê-las ainda mais! Um vestido lilás e uma bolsa roxa fica bem interessante. Mas não precisa colocar brincos e pulseiras roxas também, neutralize essa parte para realçar o resto!

Uma peça, várias cores: Uma blusa com duas cores sólidas é uma peça bem democrática, pois desfila bem com calças e saias, dependendo do gosto do freguês. Para as mais ousadas, a bolsa pode vir de uma cor e o sapato de outra da blusa. Quem tem medo de ficar parecendo um farol, ouse apenas em uma das peças. Não adianta querer estar na moda sem segurar o estilo. É muito melhor comprar apenas uma peça colorida e aos poucos ir se adaptando...ou não!

Jeans: Ele vai funcionar muito bem com os laranjas e amarelos, pois vai criar um belo contraste. Com os roxos e verdes cria um look mais discreto.Não gosto muito do preto com cores fortes,mas parece que a tendência anos 80 veio mesmo para ficar. Uma dica:use sempre um preto mais fosco e conjugue com apenas mais uma cor ou duas cores tom sobre tom.

Estampas: Vestidos com cores sólidas precisam mais ainda de atenção.Como ele todo é um grande ponto focal, tenha SEMPRE pelo menos uma peça neutra, OU o sapato OU  a bolsa.Lembre-se das proporções: mulheres baixas, vestidos mais curtos, mulheres altas, vestidos mais longos....Aconselho, no caso das mulheres baixas, terem sempre por perto um sapato da cor da pele para neutralizar o efeito das cores do vestido. Na bolsa é sempre mais fácil ousar!

No trabalho: Respeite o seu ambiente de trabalho. Se todos se vestem de maneira formal, não é você que vai criar moda e sair fantasiada por ai, né? Mas se o gosto pelo novo for totalmente avassalador, abuse dos acessórios...São mais fáceis de trocar na hora do aperto. Ou então, deixe toda a sua criatividade para o casual day e se mostre a funcionária mais antenada da empresa!

Estilo pessoal: Se você é daquelas que tem no guarda roupas no máximo um rosa bebê, não vai ser de repente que irá sair de pink, roxo e amarelo, né? Respeite sempre o seu estilo pessoal e reflita antes de comprar uma peça que nada tem a ver com você.Pessoas mais velhas também devem usar essa moda com bastante parcimônia, ousando sempre apenas em uma peça da roupa, de preferência nos acessórios. No mais, é pedir o conselho mais verdadeiro para o espelho e NUNCA sair parecendo uma caixa de lápis de cor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário