quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

VESTIDA PARA TRABALHAR

 Poucas roupas tem que ser tão bem elaboradas quanto as roupas que usamos para trabalhar, principalmente se lidamos com o público e estamos em locais mais formais.Talvez vocês não saibam, mas trabalho na Cidade Administrativa (tenho um lado responsável também...rs..) e vejo as mais diversas situações em um mundo de milhares de mulheres.

  A primeira regra clara para não fazer feio é observar o comprimento das saias. Não importa se tem pernas lindas, bronzeadas ou se você está no auge dos seus 20 e poucos anos. Mini saia é para locais informais, como festas, praias, clubes, saidinhas básicas, NUNCA para levar o memorando para o chefe. Uma cruzada de pernas pode ser fatal - não no sentido de Instinto Selvagem - e deixar constrangido quem estiver por perto, além de limitar os movimentos e desviar os olhares. Portanto, desça as saias! Ou melhor: as barras das saias.

 Barriga de fora: jura? Juro. Impressionante como tem gente que teima em mostrar até o umbigo nos corredores do poder.Quando a barriga é sarada, bonitinha, é até legal de se ver, mas sempre e totalmente incoveniente. Barriga de fora pode quando: você tem menos de 30,sua barriga é firme e convexa e você está em uma bar em Santa Tereza. Ou na Savassi, sei lá. Mas mesmo assim, CUIDADO: quem mostra demais, dá liberdade demais. Depois não diga que Carol não avisou! Parcimônia, garotas...

 Outra coisa que me impressiona é a falta de classe na hora de usar um salto. Tudo bem que é chique, fundamental em algumas ocasiões, mas é preferível comprar uma sapatilha mais elaborada do que parecer um cowboy com assaduras.Se você precisa mesmo, aprenda! Cursos tem de montão em BH e até eu mesma sei ensinar.Para despistar um pouco, uma ótima opção são os saltos mais grossos, as meias patas e as pulseirinhas em volta do tornozelo: todas dão mais firmeza no andar.

 Decotes...quanta vulgaridade! Ainda prefiro um soutien aparecendo - que não é nada bonito - do que peitos pulando, pois é essa a nítida impressão que algumas pessoas me passam.Com essa onda de siliconar então...Colocar peito ficou mais comum e fácil do que fazer as unhas!Parece que o escritório vira local de "footing"(desenterrei...) e o alvo passa a ser conseguir um namorado e não uma promoção. Além do mais, seios a mostra é vulgar no trabalho e em qualquer outro lugar. Comportem-se moçoilas!!!

 Roupas transparentes chegam a ser incovenientes, apesar de estarem quase sempre na moda, o que é um perigo. A moda não é para todo mundo, hello! E o pior é que as criaturas que teimam em usá-las mostram muito mais do que precisam mesmo: gordurinhas, pneuzinhos e outros inhos por aí. Transparência pode até ser discreta quando bem usada: sempre com um top ou blusinha por baixo e em seres no mínimo, no peso ideal. Lembrem-se: o que é BONITO é para se ver!

 Calças que só saem com acetona não deveriam existir, mas como já fui uma adepta dessa onda errada (como algumas outras, lógico) e algumas mulheres acham isso o máximo, aviso: NÃO usem essa invenção diabólica no seu ganha pão. Calças retas e mais larguinhas são muito mais chiques e interessantes,como as de alfaiataria, além de deixarem os poros respirarem principalmente nessa BH 40º. Meu lindo primo, que também é ginecologista, avisa que mulher precisa usar mais saia, por questôes de saúde - em primeiro lugar - e de feminilidade, sempre. Aproveitem!

 Muita informação é outro fator preocupante. Não interessa se você ama acessórios, guarde-os para a balada, principalmente os mais chamativos. Dizem que devemos usar no MÁXIMO 7 extras, contando com bolsa, relógio e óculos. Então, se você está também com brincos e anel, precisa de mais o quê? No máximo um colar OU uma pulseira, dependendo do tamanho do brinco: se pequenos, ouse no colar; se grandes, se esmere na pulseira. E só!

 Estampas muito alegres ou roupas mais clean? Depende muito do seu cargo, do seu estilo e de onde você trabalha. Mas existem regrinhas de ouro para alguns casos: em reuniões, evite cores muito berrantes, pois o ar é de seriedade. Se precisar passar uma postura mais austera, abuse dos cinzas, verdes e azuis escuros. Quando quiser ser mais acessível, ter mais adesão das pessoas, use cores quentes, como os laranjas e vermelhos: elas passam uma idéia de energia e vitalidade. Lógico que nada precisa ser muito extremo. Um terninho cinza com uma camiseta pink mostra que você é ao mesmo tempo eficiente e feminina. Ou seja, todas nós! Bom trabalho.







Nenhum comentário:

Postar um comentário