terça-feira, 11 de janeiro de 2011

COMPRAR BEM PARA COMPRAR SEMPRE

Comprar é o verbo preferido de todas as mulheres, principalmente no presente. Afinal, o que compramos já doamos e o que vamos comprar ainda não desfilou no Fashion Week.E nessa época de liquidação vivemos em estado de êxtase. Todas a roupas são lindas, baratíssimas e absolutamente usáveis. Mas não é bem assim. Jogar dinheiro fora e encostar uma roupa não são atitudes inteligentes e nem politicamente corretas. Em um mundo que luta contra o desperdício e o consumo exagerado, podemos seguir certas regras para não cair em tentação...Amém!

1 - NUNCA compre uma roupa que não lhe sirva perfeitamente. A menos que a própria loja faça os reparos necessário e de graça, jamais gaste além do preço da etiqueta para melhorar uma roupa. O reparo pode sair caro e nem sempre fica do gosto da cliente. Saiba o seu número e respeite o seu corpo.

2 - SAIBA aquilo que tem no guarda roupas e o que pode vir a precisar. Conjugue peças, revire gavetas, dê uma geral em tudo o que você já tem. Comprar algo que destoe completamente do resto vai implicar em mais compras, como bolsas, sapatos, calças...

3 - DESCUBRA o seu estilo. Se você adora uma calça jeans e nem se lembra de qual foi a última vez que usou uma sainha evasê, não vai ser agora, só por que ela está a preço de banana ( dependendo da banana ) é que você vai cair de amores por ela. Isso vale também para sapatos e bolsas. Se você não sabe andar no salto, melhor nem arriscar!

4 - ILUMINE seu rosto. Escolha sempre blusas e acessórios que dêem um up no visual. Tons de laranja, pérolas, dourados, estampas florais alegram e combinam com quase tudo. Se sentir bem com uma roupa é sempre o melhor investimento.

5 - FUJA dos modismos. A moda é sazonal e aprisiona os estilos. Saiba o seu, o que você pode e não pode usar e monte o seu guarda roupas em cima disso. Quanto mais clássica e clean for uma peça, mais tempo ela dura e mais combinações ela permite. Calças jeans escuras e retas, camisas brancas, peep toes são sempre ótimos investimentos!

6 - NAMORE. Mesmo nas liquidações, vale olhar e pensar mais de uma vez antes de comprar uma roupa. Peça para reservar, vá em casa, faça as contas, volte. Se depois de tudo isso ainda achar que vale a pena...compre.

7 - SURTE. Como toda regra tem exceção, vale uma extravagância de vez em quando. Um vestido maravilhoso, aquela sandália poderosa, uma bolsa de couro eterna. Culpe a TPM, a pressão do chefe ou diga apenas: Eu mereço! E boas compras...

Nenhum comentário:

Postar um comentário