terça-feira, 5 de janeiro de 2010

OS SHORTS VEM AÍ!

Must da próxima estação, os shorts chegam com tudo! Junto com pernas lindas, bronzeadas e bem torneadas - príncipio básico para se arriscar em um shortinho - afinal, mostrar o que não se tem nem vale a pena... Shorts é tudo de bom em todas as situações. MENOS no trabalho. Por mais informal que o ambiente de trabalho seja, shorts é demais...ou de menos! Afinal, essa peça é feita para o lazer, seja ele em qualquer esfera. Vai da praia a um cocktail elegantíssimo com feminina sutileza. Sim, mas como tudo requer a tal parcimônia, vamos entender um pouco mais como usar os deliciosos shorts.


Corpo: Como já disse, se suas perninhas estiverem flácidas, cheia de estrias ou celulites, pra que mostrá-las? Use vestidos longos, morra de raiva e se prepare para o próximo verão, quando eles ainda estarão por aí. Além disso, preste atenção nos quadris: muito largos favorecem o uso de peças em corte reto e de cores mais escuras. No verão, o cinza quebra um galho.Quadris menores podem abusar do estilo boyfriend, saruel e com bolsos. Tecidos fluidos, estampas e cores mais provocantes também são bem vindas. Mulheres baixas podem usar shorts menores, pois ajudam a alongar as pernas. Coxas grossas fogem de shorts justos. Detalhes em excesso também não favorecem, como apliques, lavagem, relevos.Mulheres muito altas com shorts muito curtos...fica muito! Use bermudas, são uma ótima opção.

Cores e Tecidos: Todos, sem excessão! Shorts claros, escuros, estampados, todos são bem vindos, vide regrinhas anteriores. Combine os estampados com blusas sequinhas, os sequinhos com batas estampadas e o jeans com absolutamente tudo! Os tecidos mais finos e metalizados estão passeando em festas nobres juntamente com blusas bordadas e carteiras de princesa.Mas não exagere no brilho:uma peça ou duas no máximo! Já os de algodão vão a praia, festinhas informais e tardes em shopping. Shorts rasgados, mostrando a polpa do bumbum e retirados apenas com acetona só são aceitos se você tem menos de 20 anos e é dançarina de axé! Please!

Sapatos e acessórios: Regra simples: tecido fino, salto fino. tecido grosso, salto grosso. Tecidos finos são os nobres, como seda, cetim e os grossos são os do dia a dia como algodão, brim, etc. Fácil, né? Mas não vacile! As bolsas e outros coplementos seguem à risca o modelo. Se você estiver de shorts jeans, camisetinha de malha e rasteirinha ( ou tênis, sapatilha, gladiador ) pode usar uma bolsa de tecido, lona, bem despojada. Agora, um shorts de seda, uma blusa bordada e carteira pede O salto, né? Must: shorts sequinho com blazer e camiseta por baixo. Para quem tem estilo PODE...

Idade: Ah, a idade! Cerceadora de emoções...Lógico que uma mulher de 30 não tem o corpo de uma de 20 ( salvo raras exceções ) nem de uma de 40. Portanto, mire na sua idade. Não vá querer aparentar aquilo que você não é, pois é mico na certa! Shorts muito curtos são para meninas muito novas sim, ponto.Novas e magras, sorry. Já as mais velhas, balzacas como eu, tem infinitas e lindas opções em shorts maiores, mais largos e mais comportados. Afinal, não é mostrando até o que não precisa que seremos mais interessantes. Roupa é complemento de personalidade, nunca um determinante.Portanto, se jogue! Escolha o seu modelo, a sua festa, dê aquela olhada no espelo e arrase! O importante é ser feliz!

2 comentários:

  1. Ano passado e novamente este ano, repetindo a dose, passei o reveillon de short. Sim, tanto o primeiro quanto o segundo são lindos, modernos e seguem à risca todas as recomendações para o bom uso do short! Essa peça é realmente muito interessante e pode ser um ótimo coringa no guarda-roupa como também um tentador vilão. Cuidado! Mas usado com o devido bom senso ele fica lindo e deixa o visual diferente, moderno e, por que não, sensual! (Atenção: sensualidade nada tem a ver com vulgaridade ou até mesmo audácia! Mas a linha é tênue... A pessoa - e seu comportamento - que está usando a peça ou o acessório é quem define isso!)

    ResponderExcluir
  2. Amei a parte que fala dos shorts retirados apenas com acetona!! Haha! Muito bom!
    E as dicas tb são ótimas!
    Eu sou adepta dos jeans e alguns poucos de tecido, sempre sem estampa pra usar com blusa colorida!!

    ResponderExcluir