quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

COMO USAR CARTEIRAS

 As carteiras voltaram com tudo.Devagarinho, elas foram invadindo desfiles, festas, ruas e dominaram a cena.Antes usada apenas em cerimônias formais e limitadas ao prata ou dourado, hoje elas passeiam nas mais diferentes ocasiões e em diversos materiais.Mínimas ou máximas, elas se libertaram do estigma de carregar apenas "chave, celular e batom", quando íamos em festas chiquerésimas, e já comportam toda a tralha que levamos para o trabalho. Mas algumas regrinhas antigas nunca saem de moda. Então, para usar e abusar das carteiras saiba sempre:

Bolsas e carteiras não precisam ser exatamente iguais ao sapato, mas SEMPRE tem que seguir o seu estilo. Se a carteira é de palha, a sandália deve ser mais simples.Se escolher o verniz, sandálias de couro ou verniz. Se tiver bordados e brilhos, sandalinhas de princesa devem completar o visual. Outro ponto importante: apenas uma deve se destacar. Se a sandália já tem strass ou detalhes, a carteira pode - e deve - ser mais simples. Com relação a cores, a moda vem farta e democrática, mas requer cuidados...Uma carteira de cor forte já é um acessório interessante, mostra bem a personalidade da dona e por isso, pede um cenário mais clean, ou seja, roupas e sapatos mais claros e neutros.Exceto pelas roupas estampadas, que devem ter na carteira uma aliada. Ela deve ser de uma das cores da estampa, normalmente a que mais realça.Agora, se a carteira for estampada, cuidado redobrado! Peças de uma cor só são a melhor pedida!

Outra novidade são os materiais.Eles estão super diversificados e exatamente por isso as carteiras se tornaram um acessório mais usável. Mas nada de calça jeans e sapatos pesados. Elas são peças leves e femininas e pedem roupas mais fluidas.Calças são bem vindas, mas de cortes retos e tecidos nobres, como seda e micro fibra. As pantalonas são as mais indicadas,pois quando combinadas com blusinhas básicas e belas sandálias, criam um visual ao mesmo tempo chique e despojado. Já com vestidinhos elas circulam em almoços, confraternizações e aniversários mais informais. Como elas também ganharam pequenas alças, ficam mais fáceis e divertidas de transitar.Outro look aprovado: vestido de algodão, carteira de palha e uma rasteirinha...simples e fashion!

Detalhes dos mais importantes são os complementos. Eles vão seguir a harmonia do conjunto. Como todas as peças devem ser bem femininas,os acessórios são mais delicados quando usamos uma carteira. E até a nossa postura deve ser condizente. Afinal, ela tem que ser carregada de forma elegante, em uma das mãos e NUNCA, mas NUNCA, ser colocada debaixo do braço.Por favor, não cometam esse sacrilégio! Se você está fazendo o seu "debut" nesse campo, pergunte para sua mãe ou avó como se usava essa bolsinha chique. E dê uma espiada no armário delas! Com certeza vai achar peças vintage que vão dar um charme extra nas suas composições. Use, abuse e não se esqueça de conferir o visual antes de sair para arrasar. Suba no salto e seja feliz!

Um comentário:

  1. Assino embaixo!! Eu que adoro bolsas e carteiras (Sim, já incorporei ao estilo e adoro!), sei que seguir todos esses passos que você colocou são essenciais! ;-)

    ResponderExcluir