quinta-feira, 16 de agosto de 2012

A importância da imagem pessoal

 Que imagem é tudo, as mulheres já sabem. E ultimamente, os homens também se renderam aos cuidados com a aparência e roupas. Para alguns, isso pode até soar superfulo, mas já existem até estudos que comprovam que as pessoas bem vestidas inspiram mais confiança e conseguem melhores cargos e salários. Lógico que uma roupa não substitui um diploma, mas entre duas advogadas competentes, é lógico que a que se apresentar da maneira mais elegante, vai ganhar vários pontos a favor.



 Muito mais do que beleza, a imagem revela o que você quer passar para as pessoas. É um jogo de primeira impressão. Quando uma mulher quer seduzir, ela abusa de salto, maquiagem, decote e perfume, certo? Da mesma forma, quando queremos mostrar competência profissional, temos que abusar de roupas mais sérias, maquiagem, joias e perfume discretos. Lógico que não precisa ficar parecendo uma freira, até por que personalidade é fundamental. Pequenos toques de ousadia podem, sim, fazer muita diferença.



 Um exemplo que adoro é o tal terninho. Ele é a personificação do profissionalismo, mas quando desestruturado, cada peça ganha um novo sentido e pode usada de maneiras bem mais criativas e tão profissionais quanto. Uma calça mais clara de terno fica perfeita com uma camisa pink, por exemplo. Todo o resto deve ser mais discreto, obviamente, mas esse toque de cor mostra que, além de profissional você também é mulher e antenada.



 Outro ponto interessante é que, quando temos consciência do nosso estilo, fazemos compras também mais conscientes. É aí que entra a consultoria de imagem. Saber valorizar o corpo e estar adequada em todas as situações é uma arte. Aprender a usar aquilo que realmente nos valoriza e descartar tudo aquilo que nunca deveríamos usar é o primeiro passo para ter uma guarda roupas interessante e adequado, além de muito mais econômico, De nada adianta ter várias roupas baratas que não nos favorece ocupando espaço. É melhor ter uma que custe 10 vezes mais, mas que nos deixa 10 vezes mais bonita!


 Tome coragem e comece dando uma geral no seu guarda roupas. Tire uma tarde pra rever conceitos, desfazer de lembranças e lavar a alma. Experimente tudo, olhe-se no espelho e encare os fatos. Tudo que não tiver sido usado nos últimos 2 anos deve ser descartado, da mesma forma que as roupas que não valorizam o seu corpo e aquelas que não servem mais. Algumas podem precisar de pequenos reparos e outras, por serem clássicas e caras devem merecer uma segunda chance. No fim, tenha 3 pilhas: Doação, Conserto, Aprovada. Arrume-as de maneira fácil e conjugada, exemplo: A camisa x que fica perfeita com a calça y no mesmo cabide. O risco de sair de casa desarrumada por ter pego a primeira roupa que viu no armário é eliminado dessa forma, afinal todas as roupas do seu guarda roupas tem a obrigação de te deixar feliz!

VALORIZE-SE!

Um comentário:

  1. Olá Fofa,
    Conheci seu blig por um acaso e amei já ganhou mais um membro,se puder retribuir segue o meu e curte minha página http://femmemakiup.blogspot.com.br/

    Abraços ..

    ResponderExcluir