quinta-feira, 26 de julho de 2012

É com grande prazer que o Dicas da Carol apoia a Secretaria de Saúde de Minas Gerais a divulgar a campanha contra a hepatite C. Participe!

Nesta quinta-feira (26/07), secretaria promove ações lúdicas para conscientizar população sobre a importância da prevenção. O  Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais  é lembrando no dia (28/07).
Hoje, dia 26 de julho, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG)  promove de 10h às 16h, na Praça da Assembleia, várias ações educativas que pretendem mobilizar, de maneira lúdica, a população sobre as formas de evitar a doença.
Nesse dia, a SES-MG montará um salão de beleza, onde as pessoas poderão fazer as unhas e aprender que com medidas simples, como por exemplo, não compartilhar a mesma lixa, esmalte e alicate (a não ser depois de esterelizá-lo) é possível prevenir a doença.
Também estarão disponíveis estandes, onde serão distribuídos informativos acompanhados de kits para o cidadão (lixa, pau de laranjeira, alicate e esmalte).
A secretaria também realizará a vacinação de todas as pessoas de zero a 29 anos e das que se enquadram nos grupos considerados vulneráveis: profissionais do sexo, profissional de saúde, caminhoneiros, profissionais de beleza, grávidas, gays, lésbicas, bombeiros e policiais, etc.
Esta mesma ação irá acontecer em outras seis cidades, Divinópolis, Varginha, Uberlândia, Governador Valadares, Juiz de Fora e Montes Claros.
SES conscientiza população sobre o Dia Mundial de luta contra as Hepatites de forma lúdica
Dias:
27/07- ações em Varginha e Uberlândia
28/07- ações em Divinópolis/ Valadares/ Juiz de Fora e Montes Claros
Locais:
Varginha- Praça Central
Valadares- Mercado Municipal
Uberlândia- Rua Tubal Vilela
Juiz de Fora- PAM Marechal (Rua Marechal Theodoro/ Centro)
Montes Claros- Mercado Municipal
Divinópolis- quarteirão fechado (rua São Paulo com 1º de junho).

Hepatites
As hepatites virais são doenças que provocam a inflamação do fígado. Na maioria das vezes não existem sintomas e as hepatites passam despercebidas. Em alguns casos ocorre cansaço, falta de apetite, enjoo, vômito, urina escura, pele e olhos amarelados (icterícia) e fezes esbranquiçadas.
______________________________________________________
Evento: Ação em Comemoração ao Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais
Local: Praça da Assembleia, bairro Santo Agostinho,
Belo Horizonte/MG
Data: 26/07/2012
Horário: das 10h00min às 16h00min
Fonte: Agência Minas
Autor: Fernanda Toussaint

Nenhum comentário:

Postar um comentário