segunda-feira, 30 de julho de 2012

Como gastar pouco e se vestir bem!

Várias pessoas me peguntam como estar sempre linda e bem vestida  gastando pouco. Como imagem é algo muito valorizado, vão aí alguns truques para nos ajudar a ser o exemplo da elegância em qualquer lugar e situação, sem estourar o cartão!





1 - Seja amiga de donas de loja e vendedoras. Sempre tem um quartinho escondido cheio de roupas com descontos especiais, mesmo com pequenos defeitos. Mas só compre se estiver PRECISANDO!




2 - Sempre dê uma boa olhada no que tem no guarda roupas antes de ir as compras. Se possível, faça uma lista, como as que você faz para ir ao supermercado.





3 -Compre botas no verão e sandálias no inverno, sempre de cores e estilos clássicos.Vale para casacos e shorts também.




4 - Fuja de modismos. Uma roupa que é super tendência hoje pode ser off no amanhã.





5 - Conheça brechós e pratique o garimpo.





6 - Saiba o seu estilo. Se as saias estão fora da sua vida desde a adolescência, a chance de comprar uma e deixar encostada são enormes!





7 - Invista em acessórios, eles dão vida nova às produções mais básicas e custam bem mais barato do que as roupas.




8 - Peças curinga e de qualidade são feitas para durar e combinar entre si. Calça de alfaiataria e camisa branca podem ser usadas em várias situações!





9 - Estude! Ler revistas, comparar looks e entender um pouco desse mundo faz você ter mais argumentos e levar pra casa coisas que você escolheu e não que a vendedora te empurrou!





10 - Nunca compre roupas que precisem de algum tipo de reparo. Se a própria loja não faz, é melhor não se arriscar. Existem certos tipos de ajustes que podem sair tão caro quanto a própria roupa.




11 - Vestidos, sapatos e bolsas de festa devem ser comprados mesmo se você não estiver nenhuma em vista. Serviu perfeitamente e está em promoção, invista! Prefira os cortes e cores mais clássicos, afinal, conseguir uma roupa de última hora para um baile ou casamento é um perigo!





12 - Tenha no espelho o seu melhor amigo. Respeitar o seu estilo e o seu corpo é um bom começo para se sentir melhor e fazer compras mais conscientes. Seu bolso agradece!




Nenhum comentário:

Postar um comentário