segunda-feira, 9 de abril de 2012

Depois da Páscoa...

 Todo mundo ganhou pelo menos um ovo de Páscoa, se fartou ontem de todas as maneiras e hoje não quer nem mais saber dessa delícia ovalada, não é verdade? Para aproveitar tudo o que sobrou ontem e entrar na onda da reciclagem, que tal algumas receitas para continuar alegrando a sua vida?
Confira:


*A Zabet, marca de biscoitos da M. Dias Branco, sugere duas receitas: Mousse Mesclado de Chocolate com Pistache e Taça de Chocolate.

As sugestões levam chocolate meio amargo e chocolate branco, biscoitos Zabet Palitos Chocolate, Zabet Maizena e Zabet Mousse de Chocolate, combinados com pistache, cereja e castanha de caju. 

Além de delicioso, o chocolate pode ser um aliado no combate ao desenvolvimento de doenças cardíacas, de acordo com pesquisa publicada no British Medical Journal (BMJ), e melhora o humor devido ao elevado nível de serotonina (hormônio da felicidade), segundo o estudo do Food and Mood Project (Projeto Comida e Humor). Motivos mais que especiais para saborear estas delícias junto com a família.

Confira:



 

Mousse Mesclado de Chocolate com Pistache


Ingredientes:

Mousse de Chocolate Meio Amargo

360g de chocolate meio amargo, picado

½ lata de creme de leite

2 claras

2 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro 

Mousse de Chocolate Branco com Pistache

360g de chocolate branco, picado

½ lata de creme de leite

2 claras

2 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro

150g de pistache, picado

Para Montagem:

1 embalagem de Zabet Palitos Chocolate 

Para Decorar:

fios de ovos a gosto

cereja a gosto

Modo de Preparo:

- Derreta o chocolate meio amargo no microondas (potência média por 2 minutos).

- Acrescente o creme de leite, mexa bem e reserve. 

- Leve à batedeira as claras e bata em ponto de neve. 

- Junte aos poucos o açúcar de confeiteiro sem parar de bater. 

- Desligue a batedeira, despeje aos poucos o chocolate e com um batedor de arame ou espátula e mexa delicadamente para a mousse ficar fofa. 

- Derreta o chocolate branco no microondas (potência média por 2 minutos). 

- Acrescente o creme de leite, mexa bem e reserve. Leve à batedeira as claras e bata em ponto de neve. 

- Junte aos poucos o açúcar de confeiteiro sem parar de bater. 

- Desligue a batedeira, despeje aos poucos o chocolate e com um batedor de arame ou espátula e mexa delicadamente para a mousse ficar fofa. 

- Num refratário médio monte a mousse da seguinte forma: mousse de chocolate meio amargo, biscoito Zabet Palitos Chocolate picado grosseiramente, mousse de chocolate branco com pistache, finalize mesclando as duas mousses e decore com biscoitos recheados, cereja e fio de ovos. 

- Leve à geladeira por 3 horas e sirva a seguir.

Rendimento: 10 porções

Variação: Querendo, substitua o pistache por outra fruta seca de sua preferência, nozes, amêndoas, castanhas, damasco, entre outr
as.


*http://www.jornalahoraonline.com.br/culinaria/integra.php?id=14194




Outras Receitas

 

Chocolate quente! o clima está esfriando e um chocolatinho quente vai sempre bem! Não use açúcar se seu ovo for de chocolate ao leite.



 

Sorvete de chocolate - para essa receita que originalmente usa chocolate meio amargo dimunua a quantidade de açúcar e use 200 g de chocolate ao leite. Ou utilize pedacinhos de ovos ou bombons para um sorvete de flocos.

 

Bolo de chocolate - ovos picados podem ser usados como cobertura de bolo e tortas ou colocados na massa de um bolo simples para fazer um bolo de chocolate chips.
 

Ideias

Que tal um pavê de bombom? Muito fácil: faça um pavê comum, do jeito que você está acostumado, recheie ou cubra com pedaços de chocolate ou pedaços de bombom picados. Vale misturar vários bonbons ou casca de ovos diferentes.

Mingau de chocolate para as crianças (grandes ou pequenas) - engrosse o leite com maisena, derreta seu chocolate dentro e cubra com canela em pó... Um pouco de açúcar, se necessário.

Calda de chocolate para sorvete, bolos, etc - derreta o chocolate com um pouco de leite, deixe engrossar se necessário e acrescente um pouquinho de mel e manteiga.

Pedaços de chocolate ou de bombom picados complementam e decoram muitas sobremesas e podem ser colocados por cima de sorvetes, musses, pudins e manjares.

Brigadeiro feito com chocolate em barra é um delícia, seja ao leite, amargo ou branco. Chocolate ou bombons bem picados podem ser usados no lugar do granulado. Que tal usar os ovos dessa forma na festinha de seu filho?

Um comentário:

  1. É essa a mousse que vc sabe fazer?
    Tem 3 anos que tô afim de experimentar...

    ResponderExcluir