sexta-feira, 2 de março de 2012

O que vestir - para não se despir – nesse verão!


 Temperaturas em torno dos 32 graus é um convite para o mar, piscina, sorvete e cervejinha no final da tarde... Tudo isso, obviamente, com roupas descontraídas e confortáveis. Mas como nem todo mundo está de férias e pode curtir esse calor abençoado da forma como ele merece, que tal repensar os trajes que usamos para todas as outras situações, principalmente no trabalho? Para não ficar desconfortável e conseguir esperar até o final do expediente para se refrescar, vão aí algumas dicas quentes:

        

- As mulheres são as grandes beneficiadas com as temperaturas de deserto que estamos enfrentando: Saias, vestidos, camisetas e tudo de mais fresco e leve pode e deve ser usado pela mulher para não sucumbir aos calores desse verão. Mas não precisa exagerar, né? Short, micro saias e umbiguinho de fora não justifica. Opte pelos tecidos com grande porcentagem de algodão e cores mais claras para refletir os raios solares e não esquentar o modelito. Calça jeans, além de não ser nada feminina, pode causar sérios problemas para a saúde da mulher durante esses dias escaldantes!

          

 - Ternos são um suplício nessa época do ano e deveria ser proibido, mesmo deixando todo e qualquer homem mais elegante. Mas como não tem outro jeito, tenha sempre no armário ternos também mais claros e sem poliéster. A escolha mais indicada para os tecidos é a lã fria, por ser mais leve e fresca. A microfibra é uma alternativa mais barata, mas também muito elegante. Para as camisas, o algodão é a melhor pedida, porque permite a passagem de ar e é mais confortável do que os outros tecidos. Muitas camisas trazem fios mistos, mesclando algodão e sintéticos, fique de olho nas porcentagens, ou seja: Procure peças com maior composição de algodão! Outro fator importante é a cor. Fuja dos pretos e azul marinhos e prefira os tons entre o bege e o cinza para não ficar literalmente assado.

      

 - Suar em demasia é normal nesse tempo seco e quente, mas não há nada mais deselegante do que marcas de suor nas roupas. Reforce o desodorante, compre um mais potente, sei lá! Mais uma vez os tecidos de fibras naturais permitem maior respiração dos poros e não deixam pagar mico!

     

 - Sapatos podem ajudar ou piorar bastante a situação. Como o algodão, o couro também é mais adequado para os pezinhos no calor. Nada de sapatos de verniz, emborrachados ou de plástico, eles abafam os pés e incomodam mesmo. Para quem pode, sandálias abertas, de salto ou sem. Lembre-se que o salto já é um belo ornamento, portanto, se preferir uma rasteirinha, que seja pelo menos chique! Sapatos sociais e meias idem devem estar de acordo com as regrinhas acima, ou seja: fuja dos envernizados e das meias com algum tecido sintético! Se preferir, use um talco para amenizar a situação.

     

 - Beber água é fundamental, mas com essa baixa umidade do ar tornou-se vital. Tenha sempre uma garrafinha por perto, na mesa do trabalho, na bolsa, enfim... Beba sempre e muito para tirar aquela sensação de desidratação que já está um pouco inerente em todos nós.


     

 - Evite produções muito elaboradas, principalmente de dia. Existem certos componentes de bijoux que reagem pessimamente ao calor, provocando coceiras e irritações. Tudo que for mais leve e não tiver tanto contato com a pele é bem vindo, como brincos pequenos e nada de colares metalizados, prefira os de tecido ou fibras.


     

 - Maquiagem demais também é absolutamente desnecessária, principalmente durante o dia. Descarte a base – ela fecha os poros – passe bastante protetor solar e um pouco de pó compacto. Batom em tom neutro, rímel, um leve traço de delineador e só. Acabar o dia com maquiagem borrada ninguém merece, não é? Outra coisa: Perfumes cítricos e leves, PLEASE! Dior misturado com suor rima, mas é um horror!


     

 - Limpe bem a pele quando chegar em casa e dê preferência a cremes com texturas mais suaves e sem óleo. Se a sua pele já for oleosa, abuse dos produtos com gel. Soro fisiológico também ajuda a limpar mais profundamente e não contribui para a oleosidade. Tenha sempre no boxe do banheiro esses produtos deliciosos e refrescantes para você se defender das altas temperaturas e continuar linda e saudável, mesmo sob o efeito do Sol!


     









Um comentário:

  1. Ei Carol, addoorroo suas dicas... parabéns pela excelente contribuicao a todas nós bjs bjs bjs

    ResponderExcluir