terça-feira, 27 de março de 2012

Como usar as tendências da próxima estação

Na hora das liquidações de verão é sempre bom saber o que vai continuar no inverno para não errar na hora da loucura e arrasar no cenário fashion. Confiram algumas dicas:


 

 COBRAS, ZEBRAS, ONÇAS:Já vedete das últimas estações, a estampa selvagem só ganhou novo nome: Animal Print. Mas são as mesmas cobras e tigresas da estação passada. Elas agora estão em todos os tecidos e vem de um jeito mais suave mesmo.Nunca misture esse tipo de estampa e tenha sempre em mente que todo o resto da produção deve ser mais básico sim!



 



















RENDA: Em preto, branco, cinza, vermelho ou e em tons nude, ela continua firme e forte no friozinho do inverno. A renda é interessante, pois  pode ser usada de dia, a noite, em eventos causais ou formais, só depende dos acessórios. Tenha pelo menos uma peça desse material, eu amo o meu pretinho básico de renda!

























SAIAS LONGAS: Must do verão, elas vem para o frio acompanhadas de tricôs pesados, botas de cano alto ou sapatilhas. Prefira as de algodão para não criar muito contraste com a textura mais grossa dos casacos.



CASACO COM CORTES RETOS: O corpo não está mais tão em evidência quanto o conforto, portanto, se encontrar peças com corte quadrado, sem marcações aparentes, compre!



 
SAIA LÁPIS: Clássica e sensual, ela pede pernas bem delineadas e tudo no lugar. Com belos scarpins e camisas brancas só precisam de uma bolsa interessante para arrasar!


 

TRICÔ: Nada melhor do que um belo casaco de tricô para nos manter aquecida e eles vem coloridos, grossos e super diferentes. Prefira os de linha que sempre duram mais e não dão alergia, como algumas lãs.


 

MISTURA DE TEXTURAS: Linda, mas muito perigosa para quem está acima do peso. Textura acrescenta volume e deve ser encarada como uma estampa, ou seja: Cuidado ao misturar! Para não errar, use uma peça mais sequinha e a outra com uma textura interessante, sempre onde você queira realçar.


 

OPACO COM BRILHO: Funciona como a mistura de texturas, sendo que as partes brilhantes são as responsáveis por maior iluminação e volume, ou seja: Só use nas partes magras do seu corpo. O bacana é que dá para brincar com a moda, usando o brilho nos seios se você quiser aumentá-los e os tecidos opacos onde precisa disfarçar.



 

PEÇAS EM COURO: Sonho de consumo de 10 entre 10 mulheres, jaquetas, botas, bolsas de couro além de serem lindas também são super duráveis...E caras! Além disso, com toda a onda de ecologicamente correto, temos a opção do couro sintético que tem melhorado bastante de aspecto e são também mais acessíveis. Invista em pelo menos uma peça desse material, de preferência em cores mais clássicas.



































ALGO COM CINTURA DESLOCADA: Um jeito de melindrosa é sempre feminino e quando a cintura não fica marcada ela pode ser aquilo que quisermos, ou seja: É ideal para quem não a tem tão fina assim.


PEÇAS COM CARA DE CONFORTO: Tudo que tenha um jeito de aconchego é bem vindo. Mais do que nunca, a moda nos remete ao lar, a casa, a tudo que nos traz segurança e tranquilidade. O ninho é tema chave e os tecidos molinhos são o diferencial


.

TRANSPARÊNCIAS: Como o corpo não vem tão marcado com roupas justésimas, as transparências fazem o ar sensual para equilibrar os cortes mais retos. Vale investir em vestidos para a noite, mas tenha sempre em mente que só devemos mostrar aquilo que realmente está em forma, please!


 

BRANCO: Antes quase exclusiva do verão, essa cor iluminada vem para o inverno de maneira clássica e clean. Ótima para fazer misturas elegantes com preto, cinza e vermelho, ela deve ser usada nas partes com menos volume ou onde precisamos realçar. E nunca se esqueça da lingerie cor de pele para não fazer feio com as peças brancas.


 

ALFAIATARIA: Sempre! Calças, casacos, shorts... Tudo em alfaiataria é lindo e chique e merecemos demais. Tenha pelo menos uma calça sob medida para abusar de blusas dos mais variados materiais e estilos.


 

MACACÃO: Amo! Mas nem todo mundo pode - ou deve – usar. O bom do macacão é que ele já é o todo, não precisa de mais nada para ficar chique. O ruim é que, dependendo do corte e do tecido, fica mais difícil disfarçar pequenas imperfeições. Na dúvida, tenha no espelho o seu amigo mais fiel.




ANOS 60: Grande influência, tanto nos cortes retos, nas cinturas deslocadas, jeito futurista, materiais diversos, peças estruturadas, monocromáticas, enfim...Vale dar uma pesquisada em brechós, armário da mãe e pescar peças diferentes para realçar e compor o looks novos com peças retrô. Aventure-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário