segunda-feira, 12 de setembro de 2011

COMO USAR E O QUE USAR NA PRIMAVERA / VERÃO


Primavera e verão já começam a dar o ar da graça com a temperatura em franca elevação e todas as lojas promovem lançamentos, as mídias falam da nova moda e nos perdemos nesse mundinho fashion e cheio de tentações. Mais do que saber o que usar, é muito bom saber como usar as tendências da próxima estação. Portanto, vamos a elas:

Romantismo: Vem marcado por laços, flores e cores neutras, como o nude e o bege. Pessoalmente, não gosto muito de laços, a menos que sejam em pequenos detalhes como em bolsas e sapatos. Meninas mais novas podem abusar dos dois, principalmente em sapatilhas e enfeites de cabelo, como em casquetes. Tecidos mais leves , fluidos e cortes mais larguinhos completam esse look que pode ser usado por quase todo mundo...

Estampas Florais: Figurinha tarimbada em todas as primaveras, as flores vem com tudo novamente esse ano. Elas são lindas e femininas, mas precisa de bom senso para usá-las. Estampa é questão de proporção, ou seja: mulheres altas, estampas grandes; mulheres de estatura mediana, estampas médias e mulheres menores...estampas menores! Elas também tem o poder de emagrecer ou engordar, portanto, se quiser disfarçar gordurinhas, nunca compre estampas com cores contrastantes: roxo e amarelo, verde e vermelho, preto e branco...Prefira sempre as cores da mesma família, como azul e lilás!

Cintura Marcada: Tendência fortíssima no verão, as cinturas vem realçadas por faixas que invariavelmente terminam em um laço. Duas dicas para disfarçar o volume da barriguinha:
1 - Laço na lateral, nunca na parte da frente;
2 - Faixas na mesma cor do vestido, NUNCA de cor contrastante...a menos que você tenha uma cinturinha de pilão! Outro cuidado: quando marcamos a cintura, realçamos o que está imediatamente embaixo e acima dela, ou seja: Busto e quadril. Se você tem um ou outro mais avantajado, fuja da cintura marcada!

Color Block: O uso das cores sólidas requer muita arte. Não as use em todo o look se você faz o tipo mais discreta ou mais mignon. Prefira as cores em alguns acessórios, como bolsas, cintos e sandálias. Pernas curtas devem fugir de sapatos coloridos, pois as diminuem ainda mais. Invista em sapatos nudes e incremente o visual com bolsas interessantes.

Macacões e maxi saias: Os macacões são ótimos pois já fazem o look todo, mas precisam,sim, de corpos mais magros, pois marcam muito. Os estampados pedem também estaturas maiores para poder se espalhar mais e não comprometer a silhueta.As maxi saias podem até desfilar em mulheres menores, mas utilize sempre o salto e deixe pelo menos dois dedos do tornozelo a mostra para não sumir sob todo o pano.

Carteiras e bolsas de mão, cores fortes como coral, goiaba, azul royal, verde bandeira, amarelo, pink e roxo, tecidos mais leves e fluidos, algodão, looks branco total, ankle boots...Tudo isso será a cara do nosso verão e para saber ainda mais, acesse os arquivos deste blog. Lá você vai encontrar de forma mais detalhada como usar cada uma dessas tendências. Divirta-se!

Confira também:
Dicas da Carol no Facebook
@dicasdacarol no Twitter

3 comentários:

  1. Só dicas maravilhosas... sempre bem antenado e moderno o Blog! Parabéns! bjos...

    ResponderExcluir
  2. super feminino e ao mesmo tempo ousado, a cara do vizual e atitudes de vanguarda.

    ResponderExcluir
  3. Olá Carol.
    Fico feliz em ver que você está a mil por hora.
    Já indiquei seu blog para minhas amigas.
    Aliás, você precisa comentar sobre o meu (modesto) bloguinho, para eu poder melhorar.
    Bjs.
    Luci Carmo. SP

    ResponderExcluir