quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

COMO USAR CARTEIRAS

 As carteiras voltaram com tudo.Devagarinho, elas foram invadindo desfiles, festas, ruas e dominaram a cena.Antes usada apenas em cerimônias formais e limitadas ao prata ou dourado, hoje elas passeiam nas mais diferentes ocasiões e em diversos materiais.Mínimas ou máximas, elas se libertaram do estigma de carregar apenas "chave, celular e batom", quando íamos em festas chiquerésimas, e já comportam toda a tralha que levamos para o trabalho. Mas algumas regrinhas antigas nunca saem de moda. Então, para usar e abusar das carteiras saiba sempre:

Bolsas e carteiras não precisam ser exatamente iguais ao sapato, mas SEMPRE tem que seguir o seu estilo. Se a carteira é de palha, a sandália deve ser mais simples.Se escolher o verniz, sandálias de couro ou verniz. Se tiver bordados e brilhos, sandalinhas de princesa devem completar o visual. Outro ponto importante: apenas uma deve se destacar. Se a sandália já tem strass ou detalhes, a carteira pode - e deve - ser mais simples. Com relação a cores, a moda vem farta e democrática, mas requer cuidados...Uma carteira de cor forte já é um acessório interessante, mostra bem a personalidade da dona e por isso, pede um cenário mais clean, ou seja, roupas e sapatos mais claros e neutros.Exceto pelas roupas estampadas, que devem ter na carteira uma aliada. Ela deve ser de uma das cores da estampa, normalmente a que mais realça.Agora, se a carteira for estampada, cuidado redobrado! Peças de uma cor só são a melhor pedida!

Outra novidade são os materiais.Eles estão super diversificados e exatamente por isso as carteiras se tornaram um acessório mais usável. Mas nada de calça jeans e sapatos pesados. Elas são peças leves e femininas e pedem roupas mais fluidas.Calças são bem vindas, mas de cortes retos e tecidos nobres, como seda e micro fibra. As pantalonas são as mais indicadas,pois quando combinadas com blusinhas básicas e belas sandálias, criam um visual ao mesmo tempo chique e despojado. Já com vestidinhos elas circulam em almoços, confraternizações e aniversários mais informais. Como elas também ganharam pequenas alças, ficam mais fáceis e divertidas de transitar.Outro look aprovado: vestido de algodão, carteira de palha e uma rasteirinha...simples e fashion!

Detalhes dos mais importantes são os complementos. Eles vão seguir a harmonia do conjunto. Como todas as peças devem ser bem femininas,os acessórios são mais delicados quando usamos uma carteira. E até a nossa postura deve ser condizente. Afinal, ela tem que ser carregada de forma elegante, em uma das mãos e NUNCA, mas NUNCA, ser colocada debaixo do braço.Por favor, não cometam esse sacrilégio! Se você está fazendo o seu "debut" nesse campo, pergunte para sua mãe ou avó como se usava essa bolsinha chique. E dê uma espiada no armário delas! Com certeza vai achar peças vintage que vão dar um charme extra nas suas composições. Use, abuse e não se esqueça de conferir o visual antes de sair para arrasar. Suba no salto e seja feliz!

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

MEMÓRIA AFETIVA

  A cada dia me convenço mais que as nossas experiências na vida influenciam no nosso modo de vestir, viver e sentir. Coisas pequenas, que pareçem bobas, marcam o nosso inconsciente e se manifestam mesmo sem querer nos momentos mais importantes para nós. A editora de beleza da revista estilo, Maria Cecília Prado está vivendo essa experiência de forma inusitada:ela vai ganhar um perfume personalizado da Natura! O mais interessante é  a forma de elaboração desse perfume. O processo consiste em uma série de questionamentos sobre vários aspectos de sua vida, memórias, infãncia, gostos, além dela ser exposta à imagens e cheiros diversos que deveriam ser associados. Tudo isso reflete como guardamos, mesmo lá no fundo, o cheirinho bom do doce de abóbora, a renda francesa no babado do vestido da avó, as cores da toalha na hora do lanche...E todos eles estão presente em nosso dia-a-dia, mesmo não nos dando conta. Se prestarmos mais atenção ao mundo que nos rodeia, vamos identificar esses símbolos e releituras de pequenos mimos que nos fizeram felizes em outras épocas e que, hoje, podem nos trazer aquela sensaçãso de aconchego que tanto nos fez bem. Mesmo sem perfumes personalizados, podemos buscar itens únicos e interessantes que nos distinguem e mostram um pouco da nossa vida, criando uma imagem ímpar e mais ousada.Tudo que se torna "pessoal e intranferível" agrega valores e nos torna mais especiais. Afinal, a época é de inovar!

Leia mais em: http://www.estilo.com.br/  Blog Bazar de beleza