segunda-feira, 30 de novembro de 2009

DICAS BÁSICAS DE SUCESSO

Para errar menos, temos certas regras que são básicas e verdadeiras. Funcionam sempre, portanto, vale a pena seguí-las.Conheça o seu corpo e abuse dos truques!

Busto farto: Decotes em V ou U são os mais indicados, pois mostram o tamanho real do busto. Fuja dos decotes muito profundos, fica vulgar. Invista em bons soutiens, eles dão uma ajuda extra nesse quesito. O decote funciona como um divisor de águas,define onde cada coisa está. Casacos acinturados com decotes e lapelas pequenas também ajudam a disfarçar , além de blusas e vestidos traspassados. Nada de babados, bordados, volumes nessa região.

Pouco busto: Pode e deve usar e abusar de blusas frente única e golas bem altas. A frente única tira a atenção dos poucos seios e leva para as costas, enquanto que as golas altas acresecentam volume. Todo e qualquer tipo de babado, bolsos, fissuras, nervuras, bordados e contrastes ajudam. Camisetas estilo nadador para quem não tem muito ombro é outra opção interessante.

Quadris largos: Cores escuras e calças retas, que descem desde o quadril até a barra da mesma forma, criando uma linha vertical que disfarça o volume. Pantalonas e boca de sino também equilibram o excesso de quadril, tirando a atenção dessa área. Blusas com decote canoa são outra opção, como saias evasês.

Pouco quadril: Detalhes, lavagens, bolsos e recortes, tudo que apareça e acrescente. Calças skinny são fabulosas pois fazem o efeito funil, da mesma forma que a cintura marcada: abre o quadril para os lados. Abuse!

Pernas curtas: Calças de cintura alta, mas com cuidado! Quem tem bumbum grande acaba causando outro problema. Se não der para alongar as pernas, diminua o tamanho do tronco com blusas menores.Saias longas, 7/8 com botas de cano alto e sapatos da mesma cor da calça e de bico fino ajudam a aumentar visualmente as pernas e também emagrecem...tudo!

Pernas longas:Calças de cós baixo, capris e blusas sobrepostas, principalmente quando a mais clara fica mais próxima do cós da calça ajudam a diminuir pernas longilíneas. Sapatos e cores contrastantes a calça ou que combinem com a blusa dimunuem visualmente as pernas. Sapatos de bio redondo tmbém são um achado!

Braços volumosos: Manga 3/4 é a melhor solução,mas com esse calor...Uma boa alternativa é blusa de manga morcego ou cavas maiores pois disfarçam bem as gordurinhas nessa região. Blusas com detalhes no punho ou com punhos soltos em tecidos fluidos também tiram a atenção da parte de cima. Bolsas, de preferência, na mão. Chique e interessante.

Falta de cintura:As blusas transpassadas criam a ilusão de cintura pois chamam a atenção para os lados. Em forma de corpete, mais ajustadas, também são uma boa pedida. Tudo que tiver a cintura marcada, com pences, detalhes e cortes é interessante, além de blusas com cores contrastantes em faixas laterais Afinal, se não a temos, é melhor inventá-la!

Pescoço curto: Jogue fora todas as blusas de gola rulê. Ou doe. Mas fuja delas! Só servem para diminuir ainda mais o pescoço, enterrando o coitadinho nos ombros...desastre! Use decotes mais generosos, que ampliam a área do pescoço e tornam o colo mais atraente. Camisas com golas mais levantadas na parte de trás suavizam e aumentam a área do pescoço. Evite coleiras e acolares muito rentes.As linhas verticais são bem vindas, crie-as com colares longos e brincos longilíneos.

Pernas grossas: O melhor aliado são os sapatos de bico fino e calças mais largas na barra. Nenhum sapato com pulseirinha no tornozelo é viável, como também os saltos grossos. Não ajudam em nada. As saias também nunca devem terminar afunilada na batata da perna, só aumentam. As evasês fazem um bom trabalho. Botas justas de cano longo e da mesma cor da saia são outra boa opção. Lembre-se: Os sapatos devem ser da cor mais próxima do que vier primeiro, a perna ou a calça.

Pernas finas: Use e abuse de anabelas, saias afuniladas, calças skinny e tudo que acresente volume. Sandálias com tiras em profusão podem e devem ser usadas, com também calças menores, como as cigarretes. Qualquer tipo de lavagem e detalhe também é bem vindo.

Bumbum grande: Calça de cós baixo e reta, casacos 7/8, saias boca de sino, vestidos com estampas menores e sem contraste são peças interessantes para esse tipo de corpo. Fuja de saias evasês e casaquinhos que terminem logo acima do bumbum. Lavagens, bolsos e detalhes nessa região são absolutamente proibidos, a menos que você esteja se candidatando a mulher melancia...

No fim, vale o bom senso. Quando quiser tirar a atenção de uma parte do corpo, chame atenção para outra. Descubra os seus pontos fortes e valorize-os, deixando um pouco de lado aquilo que não gosta tanto. Tenha no espelho um grande aliado, respeite o seu estilo e não fuja da sua idade. Esses elementos são fundamentais para criar um guarda roupas interessante e condizente. Você vai ficar mais bonita, elegante e confiante. Sucesso !

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

COMO USAR FLORAIS

A temporada primavera-verão’2010 é orgânica, gráfica e anos 1980. Nas semanas de moda do Rio de Janeiro e de São Paulo, a maioria dos estilistas escolheu esses caminhos. Mas a estação não só pede, como exige, flor nas araras. E ainda que estilizadas, na mistura de estampas ou como apliques, elas têm lugar garantido. Seja no look total ou como detalhes, há quem as use o ano inteiro. Versátil, combina com todos os estilos. Basta gostar. Agora, como tudo na moda, ela requer cuidados. A consultora de imagem Carol Meyer enfatiza que nas peças estampadas, seja floral ou qualquer outro motivo, a regra é: menor a estatura, menor a estampa. “Se não obedecê-la, certamente ficará com um visual desproporcional. Não é harmonioso. Imagina uma pessoa baixa com um vestido de flores enormes?” Outra dica que é legal levar em conta é quanto ao contraste: “Cores distintas dão a impressão de mais volume”. Se quiser brincar com um roxo e amarelo, por exemplo, use-as na camiseta, se tiver pouco busto, ou numa saia, se o quadril for pequeno. Essa é a relação. Carol lembra outro aspecto importante para levar em consideração: “Não é bacana usar estampa com cor escura. Erro dos mais comuns é calça preta com blusa floral. Esse look vai tirar o foco da estampa. O ideal é que a calça seja no tom claro. Branco ou bem próximo da pele, como o nude. Agora, se for uma saia com estampas de flores, está liberada a camiseta branca e mesmo em um dos tons da estampa (para calça, não). Lembrando que o modelo da blusa precisa ser mais seco”. Conselhos básicos para receber elogios.




Jornal Estado de Minas

NOVOS SCARPINS

Finalmente uma ótima notícia para as mulheres que adoram estar elegantes mas reclamam dos bicos finos. Sim, porque é quase impossível estar elegante sem um sapato de salto alto e bico finíssimo! Mas a moda primavera verão traz esse clássico revisitado, tanto em cores quanto em formato. Com bicos arredondados,saltos mais confortáveis, estilo boneca e cores neon, o novo scarpin é sim, um marco. Tudo na moda e no mundo tem sido revisitado, de acordo com o desejo eminente de transfomação. A criatividade aliada aos desejos mais simples, como conforto e autenticidade trazem esse presente para as mais antenadas.Os filmes, os costumes, as festas tradicionais dos mais variados países estão inspirando estilistas pelo mundo afora e as cores e formas chegam ainda mais novas e alegres. Mas cuidado! Como tudo do mundinho fashion, precisamos saber muito bem como, quando e onde usar. As cores fortes já são um foco por si só e precisam de complementos praticamete invisíveis, cores neutras, claras ou estampas que podem - e devem - ter um cor em comum com o sapato.Já as mais ousadas podem criar o visual com duas cores fortes, principalmente se forem contrastantes, tipo um scarpin amarelo e o vestidino roxo. Tudo de bom, mas requer personalidade e um ambiente mais descontráido.Os vestidinhos estão fluidos, leves e bem femininos. Bermudas e shortinhos neutros com blusas estampadas são um charme. Uma outra opção para os scarpins são os eternos jeans. Um visual interessante é a calça boy friend, uma clássica blusinha branca e o scarpin mais iluminado que você tiver! Vestidos longos já não ajudam tanto, pois são mais adequados para rasterinhas e sandálias mais refinadas.As bolsas podem ser da mesma cor do sapato ou clarinhas, como nude e branco. Nunca, jamais, combine cores neon com preto! Graças a Deus os anos 80 se foram.Outro porém: bicos arredondados diminuem e engrossam as pernas, enquanto que os sacrificantes bicos finos alongam e emagrecem. Ou seja, escolha a sua luta amiga! Saiba muio bem como é o seu corpo, a sua alma e se entregue - ou não - a nova moda.O importante é se sentir bem e ter estilo!